Topo

Lugano contemporiza discussão com Michel Bastos: "Tormenta em copo d'água"

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 19h25

Logo depois da derrota por 1 a 0 para o The Strongest-BOL, na última quarta-feira, no Pacaembu, mais uma crise pipocou no São Paulo. Desta vez envolvendo dois "medalhões" do elenco: o meia Michel Bastos e o zagueiro Lugano.

Michel, que vem sendo alvo dos protestos da torcida tricolor, teria encabeçado o "pacto de silêncio" dos jogadores após o revés, além de afirmar que Lugano divergiu da iniciativa.

Neste domingo, Lugano reestreou pelo São Paulo e, na saída de campo, deu sua versão sobre o episódio. "Acho que a gente (o São Paulo) é campeão do mundo em fazer tormenta em copo d'agua. Não teve nada demais. Os resultados foram ruins. Foi uma semana normal para os jogadores. A gente tem que ser esperto e falar o que tem que falar e passar a melhor informação possível para fora. Com o resultado ruim, tudo volta como uma bomba para nós. Faz parte de qualquer grande clube", disse o uruguaio, que garantiu não saber do afastamento de Michel do duelo ante o Rio Claro. 

Denis defende Michel

Capitão do São Paulo no duelo deste domingo, Denis mostrou-se surpreso com a ausência de Michel Bastos entre os titulares. "Não sabia, fui pego de surpresa. Mas o Michel é importante para a equipe. Ele voltará a treinar essa semana e tenho certeza de que vai nos ajudar muito."

Fato é que o "castigo" de Michel durou apenas um jogo. O camisa 7 já tem a garantia de Edgardo Bauza de que voltará no compromisso da próxima quarta-feira, contra o Novorizontino, no Pacaembu.