PM cumpre vistoria e libera Arena para jogo do Corinthians após desabamento

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Junior Lago/UOL

A Arena Corinthians está liberada para a partida entre Corinthians x Oeste na noite do próximo sábado, pelo Campeonato Paulista.

Nesta quinta-feira, a Polícia Militar realizou vistoria de rotina no estádio e constatou que não há riscos para os cerca de 30 mil torcedores que são esperados para o jogo. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Luiz Gonzaga de Oliveira Júnior, do 2º Batalhão de Choque. 

"A vistoria não apresentou novidades. O forro que caiu está sendo recolocado. Não há problemas com relação à segurança, não há danos estruturais. Foi apenas um forro que se soltou", explicou o coronel à reportagem. 

Há cerca de 10 dias, um pedaço de gesso despencou do teto do quinto andar do saguão principal do prédio Oeste na Arena. Ninguém foi ferido e nenhum dano foi causado, e o Corinthians informou que os reparos já estavam em andamento desde o início desta semana. 

Na esteira do episódio, o Corinthians solicitou à construtora Odebrecht que certificasse não haver riscos de novos desabamentos e que informasse os isolamentos necessários para a realização de testes. Nesta quinta, a PM também solicitou laudo para a empresa de modo que o jogo contra o Oeste fosse garantido. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos