Substituto de Ricardo Oliveira marca dois gols e garante vitória do Santos

Do UOL, em Santos (SP)

Mesmo sem a presença de seu artilheiro, Ricardo Oliveira, que pediu para não jogar devido as negociações com o Beijing Guoian, da China, o Santos venceu o Mogi Mirim por 4 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Pacaembu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O atacante Joel, substituto de Ricardo Oliveira no duelo, foi determinante para garantir a vitória santista. Desligado um pouco no primeiro tempo, o camaronês brilhou na etapa final e definiu o jogo. Ele marcou o segundo gol do Santos após "tabela" com Serginho na área e, o terceiro, com um gol de cabeça depois de aproveitar o rebote do goleiro Daniel em chute de Gabriel Barbosa. 

Joel ainda participou do primeiro gol. O atacante tabelou com Lucas Lima, que cruzou na área e viu o zagueiro Bruno Costa desviar contra o seu próprio gol para abrir o marcador para o Santos. O Mogi Mirim descontou no final do jogo com ex-palmeirense Wendel, e Lucas Lima, aos 46 minutos do segundo tempo, fechou o placar em cobrança de pênalti.  

O camaronês, agora, aguarda a situação de Ricardo Oliveira para saber se continuará como titular. O camisa 9 do Santos não treinou nos últimos dois dias e tenta convencer o Santos a liberá-lo por 4 milhões de euros. A "novela" termina às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, quando fecha a janela de transferências chinesa.

Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do Grupo A do Paulistão, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe santista encara o Red Bull Brasil, domingo, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos, pela sétima rodada da competição. 

FICHA TÉCNICA - SANTOS 4 X 1 MOGI MIRIM
 
Data e horário: 25 de fevereiro de 2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Renata Ruel Xavier de Brito
Renda: R$ 332.370,00. 
Público: 9.897 pagantes
 
Gols:
Santos: Bruno Costa (contra), aos 26 minutos do primeiro tempo. Joel aos 6 e aos 29 minutos do segundo tempo, e Lucas Lima aos 46 do segundo tempo. 
Mogi Mirim: Wendel aos 38 minutos do segundo tempo.
 
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique e Rafael Longuine (Santos); Renato Santos, Bruno Teles, Gabriel Dias (Mogi Mirim).
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima; Serginho (Neto Berola), Gabriel (Patito Rodriguez) e Joel.
Técnico: Dorival Júnior.
 
Mogi Mirim: Daniel, Wendel, Renato Santos (Gustavo Costa), Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho (Diego Lorenzi), Lulinha, Keké e Lulinha; Léo e Roni (Emerson Santos).
Técnico: Toninho Cecílio
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoAlém da ausência de Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior ainda encontra dificuldades para encontrar um substituto para a vaga de Geuvânio e Marquinhos Gabriel, que brigavam pela posição no ano passado e deixaram o clube nesta temporada. O jovem Serginho venceu a concorrência com Paulinho e Patito Rodríguez e foi escalado pela segunda vez consecutiva. Mesmo sem a sua referencia na área adversária, Serginho ajudou bastante o meia Lucas Lima na armação das jogadas. Joel, por sua vez, não acompanhou o ritmo do ataque santista e perdeu boas jogadas. No entanto, o camaronês se redimiu ao ajudar o Santos a abrir o marcador. Lucas Lima tabelou com Joel e cruzou para Gabriel Barbosa, que viu o zagueiro Bruno Costa desviar contra o seu gol aos 26 minutos. O Santos poderia ampliar o placar, mas Joel não dominou a bola após um rebote da trave e perdeu uma chance incrível. O Mogi deu apenas dois chutes ao gol de Vanderlei. O primeiro com Lulinha, sem perigo, e o segundo com Gabriel, que acertou o travessão em chute de longe.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o atacante Joel voltou melhor em campo e ampliou o marcador logo no início. Após tabela com Serginho, o camaronês tocou no canto do goleiro para fazer seu primeiro gol pelo Santos. Serginho, o melhor em campo, quase marcou o terceiro do Santos em jogada individual, mas chutou em cima do goleiro Daniel. Aos 29 minutos, Joel voltou a brilhar. Após chute de longe de Gabriel, o camaronês cabeceou para fazer o segundo dele e o terceiro do alvinegro praiano. Nos últimos minutos da partida, o Mogi Mirim descontou com o lateral Wendel, que aproveitou rebote de Vanderlei e fez o "gol de honra", e Lucas Lima marcou o quarto gol santista em cobrança de pênalti.

Melhores

  • Serginho, SantosO "prata da casa" criou a maioria das jogadas do Santos, deu assistência para gol e finalizou de dentro e fora da área.

Piores

  • Roni, Mogi MirimO ex-atacante do São Paulo não fez nada em campo, sequer finalizou, e foi substituto no intervalo.

Próximos Jogos - Santos

  1. Ponte Preta PON
    Santos SAN
  2. Santos SAN
    Ituano ITU
  3. Palmeiras PAL
    Santos SAN
  4. Ferroviária-SP FER
    Santos SAN
  5. Santos SAN
    São Caetano SCA

UOL Cursos Online

Todos os cursos