Substituto de Ricardo Oliveira marca dois gols e garante vitória do Santos

Do UOL, em Santos (SP)

Mesmo sem a presença de seu artilheiro, Ricardo Oliveira, que pediu para não jogar devido as negociações com o Beijing Guoian, da China, o Santos venceu o Mogi Mirim por 4 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Pacaembu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O atacante Joel, substituto de Ricardo Oliveira no duelo, foi determinante para garantir a vitória santista. Desligado um pouco no primeiro tempo, o camaronês brilhou na etapa final e definiu o jogo. Ele marcou o segundo gol do Santos após "tabela" com Serginho na área e, o terceiro, com um gol de cabeça depois de aproveitar o rebote do goleiro Daniel em chute de Gabriel Barbosa. 

Joel ainda participou do primeiro gol. O atacante tabelou com Lucas Lima, que cruzou na área e viu o zagueiro Bruno Costa desviar contra o seu próprio gol para abrir o marcador para o Santos. O Mogi Mirim descontou no final do jogo com ex-palmeirense Wendel, e Lucas Lima, aos 46 minutos do segundo tempo, fechou o placar em cobrança de pênalti.  

O camaronês, agora, aguarda a situação de Ricardo Oliveira para saber se continuará como titular. O camisa 9 do Santos não treinou nos últimos dois dias e tenta convencer o Santos a liberá-lo por 4 milhões de euros. A "novela" termina às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, quando fecha a janela de transferências chinesa.

Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do Grupo A do Paulistão, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe santista encara o Red Bull Brasil, domingo, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos, pela sétima rodada da competição. 

FICHA TÉCNICA - SANTOS 4 X 1 MOGI MIRIM
 
Data e horário: 25 de fevereiro de 2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Renata Ruel Xavier de Brito
Renda: R$ 332.370,00. 
Público: 9.897 pagantes
 
Gols:
Santos: Bruno Costa (contra), aos 26 minutos do primeiro tempo. Joel aos 6 e aos 29 minutos do segundo tempo, e Lucas Lima aos 46 do segundo tempo. 
Mogi Mirim: Wendel aos 38 minutos do segundo tempo.
 
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique e Rafael Longuine (Santos); Renato Santos, Bruno Teles, Gabriel Dias (Mogi Mirim).
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima; Serginho (Neto Berola), Gabriel (Patito Rodriguez) e Joel.
Técnico: Dorival Júnior.
 
Mogi Mirim: Daniel, Wendel, Renato Santos (Gustavo Costa), Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho (Diego Lorenzi), Lulinha, Keké e Lulinha; Léo e Roni (Emerson Santos).
Técnico: Toninho Cecílio
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoAlém da ausência de Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior ainda encontra dificuldades para encontrar um substituto para a vaga de Geuvânio e Marquinhos Gabriel, que brigavam pela posição no ano passado e deixaram o clube nesta temporada. O jovem Serginho venceu a concorrência com Paulinho e Patito Rodríguez e foi escalado pela segunda vez consecutiva. Mesmo sem a sua referencia na área adversária, Serginho ajudou bastante o meia Lucas Lima na armação das jogadas. Joel, por sua vez, não acompanhou o ritmo do ataque santista e perdeu boas jogadas. No entanto, o camaronês se redimiu ao ajudar o Santos a abrir o marcador. Lucas Lima tabelou com Joel e cruzou para Gabriel Barbosa, que viu o zagueiro Bruno Costa desviar contra o seu gol aos 26 minutos. O Santos poderia ampliar o placar, mas Joel não dominou a bola após um rebote da trave e perdeu uma chance incrível. O Mogi deu apenas dois chutes ao gol de Vanderlei. O primeiro com Lulinha, sem perigo, e o segundo com Gabriel, que acertou o travessão em chute de longe.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o atacante Joel voltou melhor em campo e ampliou o marcador logo no início. Após tabela com Serginho, o camaronês tocou no canto do goleiro para fazer seu primeiro gol pelo Santos. Serginho, o melhor em campo, quase marcou o terceiro do Santos em jogada individual, mas chutou em cima do goleiro Daniel. Aos 29 minutos, Joel voltou a brilhar. Após chute de longe de Gabriel, o camaronês cabeceou para fazer o segundo dele e o terceiro do alvinegro praiano. Nos últimos minutos da partida, o Mogi Mirim descontou com o lateral Wendel, que aproveitou rebote de Vanderlei e fez o "gol de honra", e Lucas Lima marcou o quarto gol santista em cobrança de pênalti.

Melhores

  • Serginho, SantosO "prata da casa" criou a maioria das jogadas do Santos, deu assistência para gol e finalizou de dentro e fora da área.

Piores

  • Roni, Mogi MirimO ex-atacante do São Paulo não fez nada em campo, sequer finalizou, e foi substituto no intervalo.

Próximos Jogos - Santos

  1. Coritiba CTB
    Santos SAN
  2. Cruzeiro CRU
    Santos SAN
  3. Santos SAN
    Corinthians COR
  4. Barcelona-EQU BGU
    Santos SAN
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

Próximos Jogos - Mogi Mirim

  1. Tupi TUP
    Mogi Mirim MOG
  2. Volta Redonda VRE
    Mogi Mirim MOG
  3. Mogi Mirim MOG
    Macaé MAC
  4. Joinville JEC
    Mogi Mirim MOG

UOL Cursos Online

Todos os cursos