Topo

Palmeiras vence XV com golaço de Jesus e põe fim a jejum de vitórias

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 23h23

O Palmeiras voltou a vencer uma partida oficial depois de 25 dias. Na noite desta quinta-feira, o time alviverde derrotou o XV de Piracicaba por 4 a 1 fora de casa. Com o triunfo, a equipe de Marcelo Oliveira voltou à liderança do Grupo B do Paulistão, com nove pontos, um a mais que o Ituano.

O triunfo palmeirense começou a ser construído no fim do primeiro tempo, em conclusão de cabeça do zagueiro Vitor Hugo. Gabriel Jesus ampliou no primeiro lance da etapa final. O XV descontou com Rivaldinho, mas viu o Palmeiras marcar dois gols em quatro minutos — o último com direito a cobertura de Gabriel Jesus (antes, Alecsandro balançou a rede).

Com o resultado, o Palmeiras encerrou uma série de cinco partidas sem vencer — depois de bater o Botafogo por 2 a 0 na estreia, o time empatou quatro jogos (um deles no primeiro jogo da Libertadores) e ainda acabou derrotado pelo Linense no estadual.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra a Ferroviária, no Allianz Parque, às 17h (de Brasília). Depois, na quinta-feira, o time recebe o Rosario Central, novamente em casa, no segundo jogo da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 1 x 4 PALMEIRAS
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 10.836
Renda: R$ 453.950,00
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Lucas e Jean (Palmeiras)
Gols: Vitor Hugo, aos 41 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus, a um minuto e aos 21 do segundo tempo, Rivaldinho, aos cinco, e Alecsandro, aos 19 minutos do segundo tempo.
XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Fabio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho (Henrique Santos) e Gerson Magrão (Patrick); Fabinho e Rivaldinho (Aloísio). Técnico: Narciso
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu (Allione); Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira