Palmeiras vence XV com golaço de Jesus e põe fim a jejum de vitórias

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras voltou a vencer uma partida oficial depois de 25 dias. Na noite desta quinta-feira, o time alviverde derrotou o XV de Piracicaba por 4 a 1 fora de casa. Com o triunfo, a equipe de Marcelo Oliveira voltou à liderança do Grupo B do Paulistão, com nove pontos, um a mais que o Ituano.

O triunfo palmeirense começou a ser construído no fim do primeiro tempo, em conclusão de cabeça do zagueiro Vitor Hugo. Gabriel Jesus ampliou no primeiro lance da etapa final. O XV descontou com Rivaldinho, mas viu o Palmeiras marcar dois gols em quatro minutos -- o último com direito a cobertura de Gabriel Jesus (antes, Alecsandro balançou a rede).

Com o resultado, o Palmeiras encerrou uma série de cinco partidas sem vencer -- depois de bater o Botafogo por 2 a 0 na estreia, o time empatou quatro jogos (um deles no primeiro jogo da Libertadores) e ainda acabou derrotado pelo Linense no estadual.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra a Ferroviária, no Allianz Parque, às 17h (de Brasília). Depois, na quinta-feira, o time recebe o Rosario Central, novamente em casa, no segundo jogo da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
 
XV DE PIRACICABA 1 x 4 PALMEIRAS 
 
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 10.836
Renda: R$ 453.950,00
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Lucas e Jean (Palmeiras)
 
Gols: Vitor Hugo, aos 41 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus, a um minuto e aos 21 do segundo tempo, Rivaldinho, aos cinco, e Alecsandro, aos 19 minutos do segundo tempo.
 
XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Fabio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho (Henrique Santos) e Gerson Magrão (Patrick); Fabinho e Rivaldinho (Aloísio). Técnico: Narciso
 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu (Allione); Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO primeiro lance de perigo foi do Palmeiras, que quase conseguiu concluir ao gol depois de uma tabela entre Egídio e Gabriel Jesus. Aos quatro minutos, Robinho serviu Alecsandro, que bateu em cima de Julinho. Dez minutos depois, o time da casa chegou na área palmeirense e quase conseguiu finalizar. No lance, Julinho acabou desarmado por Lucas no momento da conclusão. O XV voltou a assustar logo em seguida, mas viu Robinho travar o chute de Daniel. Aos 19, Gerson Magrão bateu cruzado e quase abriu o placar. Rivaldinho, em seguida, arriscou de longe e mandou para fora. O Palmeiras voltou a assustar aos 35 minutos, com Dudu, que bateu colocado da entrada da área. A bola, porém, passou rente à trave esquerda. Aos 41, o time alviverde saiu na frente, com Vitor Hugo. No lance, o zagueiro desviou de cabeça um cruzamento de Robinho.
  • Segundo tempoO Palmeiras deu início à etapa final com mais um gol marcado. Logo na primeira descida, Lucas tocou para Dudu. O camisa 7 lançou na frente para Alecsandro, que cruzou para Gabriel Jesus só empurrar para o gol. O XV de Piracicaba, porém, não se intimidou e descontou aos cinco minutos, em chute de longe de Rivaldinho -- a bola desviou no zagueiro Vitor Hugo e encobriu Fernando Prass. Aos 11 minutos, o time da casa quase empatou. Fábio completou cruzamento de cabeça e mandou por cima do gol. O Palmeiras, no entanto, conseguiu ampliar aos 16, com Alecsandro, que aproveitou o erro defensivo do XV para bater da entrada da área e deixar o dele. Quatro minutos depois, Robinho lançou Gabriel Jesus na frente. O camisa 33 bateu de longe e conseguiu encobrir o goleiro do XV para marcar o quarto gol palmeirense. No minuto final, Prass ainda evitou o segundo gol do XV ao espalmar uma bola à queima-roupa.

Destaques

  • Série negativa interrompidaO Palmeiras voltou a vencer depois de uma série de cinco jogos, com quatro empates e uma derrota. A última vitória havia sido conquistada no dia 31 de janeiro, contra o Botafogo.

Melhores

  • Gabriel Jesus, PalmeirasO atacante do Palmeiras passou o primeiro tempo apagado, mas se redimiu em grande estilo ao marcar dois gols, um deles de cobertura.
  • Robinho, PalmeirasO camisa 27, que jogou recuado no meio-campo, deu duas assistência na partida e chegou a cinco na temporada. O meia ainda pressionou a saída de bola no gol marcado por Alecsandro.

Piores

  • Lucas, PalmeirasMais uma partida ruim do lateral direito. Sem apoio no ataque e com muito espaço na defesa, Lucas, que já tinha cartão amarelo, acabou substituído.

Melhores notas

  • XV de Piracicaba-SP
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
6,3
Gerson Magrão
7
8,6
Arouca
 
2
6,0
Bruno Brígido
2
8,2
Fernando Prass

Próximos Jogos - Palmeiras

  1. Botafogo-SP BOT
    Palmeiras PAL
  2. Palmeiras PAL
    Red Bull Brasil RED
  3. Bragantino BRG
    Palmeiras PAL
  4. Palmeiras PAL
    Santos SAN
  5. Mirassol MIR
    Palmeiras PAL

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos