Corinthians abafa Oeste e escapa de tropeço com gol de Rodriguinho no fim

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians não teve noite inspirada, mas conseguiu se reencontrar com a vitória no Campeonato Paulista neste sábado.

O gol que definiu o resultado de 1 a 0 contra o Oeste em Itaquera foi marcado por Rodriguinho, aos 46min do segundo tempo, depois de alguns minutos no abafa. O Corinthians vinha de dois empates seguidos na competição e por pouco não teve o terceiro, mas prevaleceu novamente a persistência. 

Balançar as redes no fim não chega a ser uma novidade para o time nesta temporada. Pelo contrário: dos 11 gols em jogos oficiais no ano, seis aconteceram nos 10 últimos minutos. 

Com o resultado, o Corinthians chega a 17 pontos após sete rodadas e lidera o Grupo D do campeonato, apesar de duas partidas sem vitória. O Oeste, por sua vez, fica com cinco pontos e permanece na lanterna do Grupo A. A partida deste sábado serviu como ensaio para o próximo confronto, pela Libertadores, quarta-feira contra o Santa Fe-COL.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 OESTE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Diogo Correia dos Santos
Público: 28.949 (28.717 pagantes)
Renda: R$ 1.460.902,00 
Cartões amarelos: Léo Príncipe (Oeste) e Yago (Corinthians)
Gol: Rodriguinho (Corinthians), aos 46min do segundo tempo

CORINTHIANS: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Luciano) e Lucca (Romero); André (Danilo)
Treinador: Tite

OESTE: Fábio; Léo Príncipe, Brinner, Daniel Gigante e Dionísio (Danielzinho); Elivélton (Leandro Mello), Guilherme Amorim e Mazinho; Betinho, Maurinho e Marcelinho Paraíba (João Gabriel)
Treinador: Renan Freitas

Fases do jogo

  • Primeiro tempoCom duas linhas de quatro bem arrumadas e nove jogadores atrás da linha da bola, a equipe do Oeste dificultou bastante as ações do Corinthians. Tite incluiu reforços na equipe principal, que sofreu para abrir espaço pelos lados do campo. As investidas, sempre com bola no pé, foram muitas vezes pelo centro. Em três oportunidades criadas, faltou precisão ao finalizar: Uendel errou o chute, Guilherme não alcançou um cruzamento venenoso com a cabeça e Giovanni Augusto, desequilibrado na área, bateu para longe. O empate sem gols não foi um placar injusto após 45 minutos.
  • Segundo tempo O Corinthians foi mais incisivo e conseguiu abrir mais a defesa do adversário, mesmo sem uma grande inspiração. Houve duas boas chances com Bruno Henrique, que mostrou pontaria ruim, e outras para Luciano e Romero, que foram imprecisos. Mas, de tanto insistir, na base do abafa, com mais vontade e menos talento, a equipe de Tite alcançou a vitória. Foi o quarto jogo seguido com gol no fim, desta vez feito por Rodriguinho aos 46min do segundo tempo. Dentro da área, ele bateu de primeira após cruzamento da esquerda e não deu chances para o ex-palmeirense Fábio. O alívio para 29 mil.

Para lembrar

  • Sem tropeçosOs dois clubes se enfrentaram pela oitava vez na história do Campeonato Paulista. Foi a oitava vitória corintiana, que marcou 22 vezes e sofreu só quatro gols do Oeste.
  • 100 vezes TiteO treinador completou marca centenária com o Corinthians em jogos no Paulistão. Ele foi campeão estadual pelo clube em 2013.
  • Paraíba quarentãoSem obrigação de marcar, Marcelinho Paraíba foi o jogador mais avançado do Oeste. Aos 40 anos, o jogador que marcou época no São Paulo, Grêmio e futebol alemão teve atuação discreta. Mas mantém a classe de sempre.

Melhor e pior

  • RodriguinhoFoi um dos mais lúcidos da equipe, distribuiu bem o jogo e salvou a equipe com finalização no fim da partida.
  • EliveltonO volante do Oeste, com passagem pela base do Corinthians, teve atuação bastante discreta e foi substituído no segundo tempo.

Próximos Jogos - Corinthians

  1. Corinthians COR
    Vitória VIT
  2. Chapecoense CHA
    Corinthians COR
  3. Corinthians COR
    Atlético-GO ACG
  4. Santos SAN
    Corinthians COR
  5. Corinthians COR
    Racing Club RAC

Próximos Jogos - Oeste

  1. Criciúma CRI
    Oeste OES
  2. Oeste OES
    Boa Esporte Clube BOA
  3. CRB CRB
    Oeste OES
  4. Oeste OES
    Náutico NAU
  5. Luverdense LUV
    Oeste OES

UOL Cursos Online

Todos os cursos