Danilo minimiza sofrimento para superar o Oeste: "O importante é ganhar"

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians vinha de empates contra Ferroviária e São Bento antes de pegar o Oeste neste sábado. O reencontro com a vitória no Campeonato Paulista até aconteceu, mas só depois de um gol de Rodriguinho aos 46 minutos do segundo tempo. Toda essa dificuldade, porém, foi minimizada por Danilo.

"Futebol é assim mesmo", declarou o meia, em entrevista à rádio Bandeirantes. "Não tem jogo fácil. Pegamos times que marcaram bem e que deram poucas oportunidades. Mas o importante é ganhar, e é esse espírito que temos de carregar até o final", completou.

Para Giovanni Augusto, o resultado premiou a persistência do Corinthians. Na visão dele, a vitória poderia ter sido conquistada de maneira bem mais fácil.

"Faltou um pouco de tudo, principalmente tranquilidade no último toque na bola", avaliou o jogador, em entrevista à ESPN Brasil. "Até criamos boas jogadas. Penso que o jogo teria sido bem diferente se tivéssemos feito um gol no começo. Mas a gente vai conseguir esse entrosamento e essa tranquilidade que tanto precisamos nos treinos. Espero que na quarta a gente esteja mais calibrado para conquistar uma vitória."

O compromisso de quarta-feira do Corinthians será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário do time comandado por Tite em Itaquera será o Independiente Santa Fe, da Colômbia. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos