São Paulo perde da Ponte Preta com gol de seu jogador emprestado

Do UOL, em São Paulo

Com gol do emprestado Reinaldo, a Ponte Preta derrotou o São Paulo neste sábado por 1 a 0, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No Moisés Lucarelli, a equipe do interior ficou na defensiva e teve que segurar a pressão do adversário para não decepcionar seu torcedor.

Reinaldo foi cedido pelo São Paulo à Ponte Preta há pouco mais de duas semanas. O lateral esquerdo ficará na equipe de Campinas até o fim de 2016.

A vitória leva o clube de Campinas aos nove pontos, mesmo número do Palmeiras, líder do Grupo B da competição. O São Paulo fica com 10 pontos e vê a Ferroviária ultrapassá-lo no Grupo D pelos critérios de desempate.

A próxima partida do São Paulo será na terça-feira (1º), diante do Mogi Mirim, no Pacaembu. A Ponte Preta volta a campo só no dia 5, próximo sábado, contra o XV de Piracicaba no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 SÃO PAULO

Data e horário: 27 de fevereiro de 2016, às 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Clayson (Ponte Preta); Michel Bastos, Mena (São Paulo)
Gols: Reinaldo, aos 42min do primeiro tempo (Ponte Preta)

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira, Reinaldo; Jonas, Elton (Renato), Ferrugem (Nino Paraíba), Felipe Azevedo, Rhayner (Wellington); Clayson
Técnico: Alexandre Gallo

São Paulo: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Carlinhos); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO estado do gramado atrapalhou os dois times, mas quem sofreu mais foi a Ponte Preta, que quase levou um gol por causa de uma poça na entrada da área. Ganso aproveitou a confusão no miolo da zaga, mas pecou na finalização, acertando o travessão de João Carlos. Ambas as equipes mostraram dificuldades para construir jogadas, sendo que o São Paulo conseguiu chegar com perigo em mais ocasiões, uma delas após um belo drible de Calleri, que bateu para fora. Mais discreta, foi a Ponte Preta que saiu na frente, Aos 42min, Jefferson disparou pela direita e cruzou rasteiro para Reinaldo, que bateu de primeira e abriu o placar.
  • Segundo tempoO panorama da partida continuou semelhante na etapa complementar, com o São Paulo tendo o controle da posse de bola e a Ponte Preta aguardando o adversário no campo de defesa. O campo continuou pesado, atrapalhando ao time da capital, que encontrou dificuldades para trocar passes. O melhor caminho foi a bola parada, por onde Calleri teve grande chance de empatar aos 8min, mas parou em João Carlos, estrela da partida.

Destaques

  • Campo pesadoChoveu muito em Campinas antes da partida do Campeonato Paulista e o gramado do Moisés Lucarelli sofreu com as consequências disso. As poças no campo confundiram os jogadores durante todo o confronto.
  • "Lei do Ex"Autor do gol da vitória, Reinaldo teve uma boa atuação com a camisa amarela da Ponte Preta, exigindo também uma boa defesa de Denis em uma cobrança de falta no segundo tempo.

Melhores

  • João Carlos, Ponte PretaO goleiro pontepretano garantiu a vitória no Moisés Lucarelli com defesas difíceis no primeiro e segundo tempo, parando o ataque do São Paulo, que produziu chances de gol suficientes para até virar o jogo. Nenhuma dela balançou as redes dos anfitriões, graças ao bom jogo de João Carlos.

Piores

  • Eugenio Mena, São PauloO lateral esquerdo foi mal quando subiu ao ataque, mostrando pouca precisão em cruzamentos, e deixou que o gol da Ponte Preta saísse após jogada que começou no seu setor.

Melhores notas

  • Ponte Preta
  • São Paulo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
3
10,0
Nino Paraíba
8
7,6
Lugano
 
1
10,0
Wellington Sousa
1
7,2
Calleri

Próximos Jogos - Ponte Preta

  1. Ponte Preta PON
    Atlético-MG CAM
  2. São Paulo SPA
    Ponte Preta PON
  3. Sport SPT
    Ponte Preta PON
  4. Ponte Preta PON
    Atlético-GO ACG
  5. Ponte Preta PON
    Sport SPT

Próximos Jogos - São Paulo

  1. Palmeiras PAL
    São Paulo SPA
  2. São Paulo SPA
    Ponte Preta PON
  3. Vitória VIT
    São Paulo SPA
  4. São Paulo SPA
    Corinthians COR

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos