Palmeiras leva gol nos acréscimos e perde por 2 a 1 para a Ferroviária

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras voltou a perder no Campeonato Paulista, na tarde deste domingo (28), em jogo no Allianz Parque. Desta vez a algoz foi a Ferroviária, que venceu por 2 a 1 com um gol nos acréscimos. O meio-campista Fernando Gabriel de falta, com ajuda de Fernando Prass – que deixou a bola entrar em cobrança no seu canto - abriu o placar. O "atacante-talismã" Cristaldo empatou, mas no fim Rafinha garantiu o triunfo para os visitantes.

Vindo de goleada sobre o XV de Piracicaba, o Palmeiras parecia ter espantado a má fase, mas não foi o que aconteceu. Com o resultado, segunda derrota no Campeonato Paulista, ficou estacionado nos nove pontos, o mesmo que a Ponte Preta e apenas um a mais que o Ituano, que tem um jogo a menos no torneio. A liderança do grupo B está ameaçada.

O time de Marcelo Oliveira voltará a campo pelo estadual no próximo domingo (06), pela 8ª rodada, outra vez no Allianz Parque, contra o Capivariano. Antes disso, tem compromisso pela Libertadores: quinta-feira (03), também em casa, contra o Rosário Central-ARG.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 2 FERROVIÁRIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, Rogério Zanardo
Público: 18.413
Renda: R$ 985.923,80
Cartões amarelos: Robinho (Palmeiras); Marcão, Rafael Miranda e Tiago Adan (Ferroviária)
Gols: Fernando Gabriel (Ferroviária, 40' do 1º tempo) e Rafinha (Ferroviária, 48' do 2º tempo); Cristaldo (Palmeiras, 17' do 2º tempo)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Rafael Marques) e Robinho; Gabriel Jesus (Erik), Dudu e Alecsandro (Cristaldo).
Treinador: Marcelo Oliveira

FERROVIÁRIA: Rodolfo, Juninho, Wanderson, Marcão e Thallyson; Renato Xavier, Rafael Miranda, Fernando Gabriel (Rossetto) e Wescley (Danielzinho); Samuel (Rafinha) e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira
Treinador: Sérgio Vieira

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Palmeiras começou melhor a partida, com duas chances de gol em 7 minutos: Alecsandro, livre na área, desviou chute torto de Jean e quase balançou a rede. Logo depois, o mesmo Jean recebeu cruzamento rasteiro de Zé Roberto e soltou o pé de primeira, lance em que o goleiro Rodolfo fez bela defesa. Mas a organização de jogo do clube do interior de São Paulo "engoliu" o alviverde. Com quase 61% de posse de bola na etapa inicial, controlou o duelo e merecidamente chegou ao tento, aos 40, em cobrança de falta do meio-campista Fernando Gabriel, no canto de Fernando Prass.
  • Segundo tempoO segundo tempo teve início como o primeiro, com domínio da Ferrinha, que poderia ter aumentado a vantagem aos 15 minutos, mas Prass fez defesa difícil em chute cara a cara com Tiago Adan. Foi quando Marcelo Oliveira lançou mão do seu "banco de luxo": aos 16, colocou Rafael Marques e Cristado - no minuto seguinte, com assistência do primeiro e finalização do argentino, o alviverde chegou ao empate. Desde a igualdade, o jogo esfriou. Aos 48, quando o jogo parecia caminhar para a igualdade, Rafinha invadiu a área livre e fechou a conta, com toque por cima de Fernando Prass.

Destaques

  • 50 vezes Marcelo O treinador do Palmeiras, Marcelo Oliveira, chegou neste domingo ao seu 50º jogo no comando do clube. O título da Copa do Brasil foi sua principal conquista no período, mas os números não são tão bons para ele, que agora soma 22 vitórias, 11 empates e 17 derrotas. Aproveitamento de 51,3% dos pontos.
  • A proposta da FerrinhaComandada pelo português Sérgio Vieira, a Ferroviária tem proposta de jogo, independentemente do adversário, de manter a posse de bola para atacar nos momentos oportunos. No primeiro tempo contra o Palmeiras, fora de casa, o time do interior somou 61% de posse de bola, e até Robinho, meia do alviverde, reconheceu: "Estamos marcando, mas não estamos jogando. Falta ficar mais com a bola". A posse de bola diminui para 59% na segunda metade.
  • Robinho está fora do próximoAos 31 minutos do segundo tempo, Robinho recebeu cartão amarelo por falta no meio de campo. Acumulou, portanto, três advertências na competição e está fora do duelo da 8ª rodada, contra o Capivariano, no próximo domingo (6 de março). Para o jogo do dia 3 contra o Rosário Central, pela Libertadores, ele está liberado.

Melhores

  • Cristaldo , PalmeirasO argentino não é um primor técnico, mas tem estrela. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Alecsandro. Aos 17, no seu primeiro toque na bola, balançou a rede. A despeito do esforço do "talismã", o alviverde perdeu por 2 a 1.

Piores

  • Fernando Prass, PalmeirasFernando Prass já salvou o Palmeiras em outras oportunidades, mas no jogo deste domingo foi o "vilão" da equipe. Fernando Gabriel, da Ferroviária, cobrou falta - infração desnecessária cometida por Gabriel Jesus - no canto do goleiro, que deu um passo para trás da barreira e não conseguiu voltar a tempo para fazer a defesa.

Melhores notas

  • Palmeiras
  • Ferroviária-SP
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
6,0
Cristaldo
5
8,6
Fernando Gabriel
 
2
5,5
Fernando Prass
6
8,3
Danielzinho

Próximos Jogos - Palmeiras

  1. Junior de Barranquilla JUN
    Palmeiras PAL
  2. Palmeiras PAL
    São Caetano SCA
  3. Palmeiras PAL
    São Paulo SPA
  4. Ituano ITU
    Palmeiras PAL
  5. Palmeiras PAL
    Alianza Lima ALZ

Próximos Jogos - Ferroviária-SP

  1. São Paulo SPA
    Ferroviária-SP FER
  2. Ferroviária-SP FER
    Mirassol MIR
  3. Ferroviária-SP FER
    Bragantino BRG
  4. Ponte Preta PON
    Ferroviária-SP FER

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos