Bauza diz que Rogério não decide na ponta: "meio é melhor posição para ele"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Edgardo Bauza mandou um recado ao atacante Rogério: a posição que o treinador espera que ele jogue é no meio-campo. Em entrevista coletiva, o argentino afirmou que espera que o jogador siga atuando na função que executou nesta terça-feira (1º), na vitória do São Paulo contra o Mogi Mirim, quando jogou no lugar de Paulo Henrique Ganso.

"Essa é a melhor posição que o Rogério pode jogar. Vi muitos jogos dele atuando pelas pontas, mas lá ele não é um jogador que desequilibra, como pode ser na posição que jogou hoje", afirmou Bauza, em entrevista coletiva. "É uma posição que ele não conhece, porque é atacante, mas o importante é que está aprendendo aos poucos a jogar nela".

Durante a partida, o próprio Rogério se mostrou desconfortável em atuar no meio-campo, mesmo tendo aberto o placar contra o Mogi Mirim. "Estou jogando [no meio], sou funcionário do clube, tem que jogar. Mas meu forte é jogar na ponta. Às vezes fico perdido um pouco [na nova função], tem bola que não pode perder e acabo perdendo. Mas tem que se adaptar, sou funcionário do clube", afirmou Rogério, ao canal Premiere, no intervalo do jogo.

Depois da partida, foi a vez de Paulo Henrique Ganso negar que esteja acontecendo uma briga pela posição no meio com Rogério. "O Rogério nem gosta de fazer essa função. Ele está tendo a oportunidade de jogar ali e está fazendo o trabalho dele, assim como se eu tiver que jogar na ponta, vou dar meu melhor", afirmou, em entrevista à "Rádio Globo".

Sobre o questionamento dos dois jogadores, Bauza foi direto: "Se continuarem fazendo gols, podem continuar zangados".

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos