Topo

R. Oliveira não treina, e Braz faz 1º coletivo e pode pegar o Corinthians

Ricardo Oliveira e David Braz podem enfrentar o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro - Divulgação/Santos FC
Ricardo Oliveira e David Braz podem enfrentar o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2016 12h55

O atacante Ricardo Oliveira foi a principal ausência no treino coletivo comandado pelo técnico Dorival Júnior nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 9 está com o joelho inchado e, por isso, foi poupado pela comissão técnica.

No entanto, Ricardo Oliveira deve enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, pois não foi constata nenhuma lesão no joelho.

Outro reforço para o clássico pode ocorrer no setor defensivo. O zagueiro David Braz, que está em fase final de uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda, realizou nesta terça-feira o primeiro coletivo desde que sofreu a lesão no ano passado.

Caso mantenha o desempenho durante a semana, o zagueiro, no mínimo, será relacionado para o clássico.

Braz sofreu a lesão na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e precisou ser substituído na ocasião.

Por causa da lesão de Braz, a diretoria santista foi obrigada a ir ao mercado do futebol para contratar um zagueiro. Após diversas tentativas frustradas em busca de um defensor experiente – casos de Gum, Victor Ramos, Erazo, Thiago Heleno e companhia, o clube paulista fechou com Luis Felipe, do Paraná.