Topo

Ex-Guarani responde torcida da Ponte Preta com gol e galinha na comemoração

Fabinho foi destaque do Guarani na campanha que levou time à final do Paulista 2012 - Léo Pinheiro/Folhapres
Fabinho foi destaque do Guarani na campanha que levou time à final do Paulista 2012 Imagem: Léo Pinheiro/Folhapres

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 20h45

Ídolo do Guarani, Fabinho recebeu na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, o que era esperado. Muitas vaias e provocação da torcida da Ponte Preta. Mas o atacante respondeu à altura, e com um gol aos 31min do segundo tempo fez o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do XV de Piracicaba, em clássico paulista válido pela oitava rodada do Campeonato Estadual.

Com o gol, Fabinho aproveitou para provocar a torcida alvinegra. O atacante saiu correndo imitando uma galinha, ‘apelido’ pelo qual o Guarani, arquirrival da Ponte Preta, é chamado de forma provocativa pela torcida adversária. Durante a comemoração, mais xingamentos vindos das arquibancadas ao atacante, que elogiou a equipe após o apito final.

“Muito feliz. Quero parabenizar a equipe toda porque a gente sabia que o jogo ia ser difícil, mas que a gente tinha condições de vencer aqui”, disse o atacante em entrevista ao Canal Premiere, evitando esticar ainda mais as provocações ao rival.

Com o resultado, o XV de Piracicaba venceu a segunda seguida no Campeonato Paulista e, de quebra, acabou com o embalo da Ponte Preta, que vinha de duas vitórias consecutivas e não sabia o que era perder há cinco rodadas no Estadual.

A vitória leva o XV de Piracicaba aos 11 pontos, ultrapassando o Audax e assumindo o terceiro lugar do grupo C. Já a Ponte Preta estacionou nos nove pontos e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Palmeiras, que soma os mesmos nove e é o vice-líder da chave B.