Após clássico, Dorival nega 'sombra' de Vagner Mancini e exalta R. Oliveira

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

    Dorival Júnior admitiu que recebeu ligação do treinador e amigo Vagner Mancini

    Dorival Júnior admitiu que recebeu ligação do treinador e amigo Vagner Mancini

Após a vitória do Santos por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians neste domingo, na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior falou sobre as recentes polêmicas nos bastidores do clube.

O treinador confirmou uma ligação do técnico Vagner Mancini, mas negou que o amigo possa substituí-lo no Santos. Mancini agrada bastante a diretoria santista e é tratado no clube como uma boa opção caso o trabalho de Dorival seja interrompido por algum motivo. 

"Não teve nada com Mancini. Ele se preocupou em me ligar. Nós somos amigos, ele teve a mesma atitude que eu teria. Presidente sabe meu telefone se quiser alterar. Relação é direta. Não precisa de intermediações. Em momento nenhum isso foi levantado. Trabalho segue com normalidade. Eu agradeço à confiança no meu trabalho.", afirmou Dorival.

O comandante santista também exaltou o profissionalismo do atacante Ricardo Oliveira, autor dos dois gols do Santos no clássico.

O treinador admitiu que o camisa 9 teve um rendimento abaixo do esperado na derrota santista contra o Red Bull por causa da frustrada transferência para o futebol chinês. Ricardo Oliveira ofereceu R$ 26 milhões do "próprio bolso" para o clube paulista liberá-lo, mas teve a oferta recusada pela cúpula santista. Por conta disso, o jogador está em rota de colisão com o presidente Modesto Roma e companhia. 

"Eu acho que o Ricardo não precisa dar resposta a nenhuma situação, a ninguém. A torcida conhece as qualidades e o profissionalismo. Na semana que teve a negociação foi normal o desequilíbrio. Lamento aquela situação criada em torno da saída ou não do Ricardo, ambiente deturpado, e nada disso aconteceu. Fico feliz pelos gols, mas principalmente pela atuação. Ele, concentrado, produz muito e faz a equipe produzir. Não tenho duvida que ele começa uma arrancada", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos