Topo

Palmeiras se recupera no Paulista com goleada e reconquista liderança

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 17h49

Depois de perder para a Ferroviária na última rodada, o Palmeiras se recuperou em grande estilo no Campeonato Paulista. Jogando no Allianz Parque neste domingo, o time comandado por Marcelo Oliveira recebeu a visita do Capivariano e goleou por 4 a 1.

Apesar de ter ficado mais tempo com a bola nos pés e de ter dominado o adversário ao longo dos 90 minutos, o Palmeiras chegou a sofrer o empate no primeiro tempo, depois de sair na frente. Mas um gol de Thiago Martins devolveu a liderança ainda antes do intervalo. Na segunda metade, com mais tranquilidade, conseguiu usar a superioridade em campo para transformar a vitória em goleada.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 12 pontos em oito rodadas e ultrapassa o Ituano no topo do Grupo B. O Capivariano, por sua vez, permanece com quatro pontos e não só é lanterna do Grupo C como tem a pior campanha de todo o campeonato.

O próximo compromisso do Palmeiras no Paulista será o clássico com o São Paulo, no domingo. Antes disso, porém, o time entrará em campo pela Libertadores na quarta-feira para encarar o Nacional, do Uruguai. Já o Capivariano só joga no domingo, quando enfrentará o Novorizontino.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CAPIVARIANO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 06 de março de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público: 21.499
Renda: R$ 915.440,54
Cartões amarelos: Lucas, Thiago Martins (Palmeiras), Bonfim, Maguinho (Capivariano)
Cartão vermelho: Bonfim (Capivariano)
Gols: Allione (Palmeiras), aos 6 do 1º tempo; Rodolfo (Capivariano), aos 29 do 1º tempo; Thiago Martins (Palmeiras), aos 40 do 1º tempo; Cristaldo (Palmeiras), aos 4 do 2º tempo; Alecsando (Palmeiras), aos 41 do 2º tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Allione e Dudu; Rafael Marques (Erik) e Cristaldo (Alecsandro).
Técnico: Marcelo Oliveira

CAPIVARIANO: Pedro Henrique; Oliveira (Kleiton Domingues), Rafael Bonfim, Bruno Maia e Alex Barros; Samuel Souza, Maguinho, Wigor (Rodolfo) e Jácio; Chico e Jeam (Everton Dias).
Técnico: Roberto Fernandes