Topo

FPF mantém clássico São Paulo x Palmeiras em SP, mas jogo será de manhã

Pacaembu foi mantido como palco do jogo, mas horário sofreu alteração - Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Pacaembu foi mantido como palco do jogo, mas horário sofreu alteração Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 19h34

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a antecipação do clássico Palmeiras x São Paulo, no estádio do Pacaembu, das 16h para as 11h da manhã do próximo domingo (13), em decorrência dos protestos contra o governo marcados para a tarde do mesmo dia em São Paulo.

Havia a possibilidade de transferir a partida para a Arena Barueri, mas a federação optou por manter o jogo na cidade de São Paulo.

Segundo a FPF, a mudança foi uma medida de segurança e aconteceu a pedido da Polícia Militar. Os protestos serão na Avenida Paulista, a apenas 1 km de distância do Pacaembu.

A alteração ainda pode ocasionar outro contratempo, já que, na manhã de domingo, haverá outro evento esportivo nos arredores do Pacaembu: uma corrida de rua com início marcado para as 8h. O São Paulo não pode jogar no Morumbi porque o estádio tricolor passa por uma reforma no gramado.

Já o jogo entre Botafogo-SP e Corinthians, em Ribeirão Preto, mudou das 16h de sábado para as 16h de domingo, no mesmo local. Segundo o site da FPF, essa partida substituirá o clássico como o jogo que será transmitido pela TV Globo no fim de semana.