Topo

Protesto anti-Dilma pode levar São Paulo x Palmeiras para Barueri

Gramado da Arena Barueri, que pode virar palco do clássico de domingo - Danilo Lavieri/UOL
Gramado da Arena Barueri, que pode virar palco do clássico de domingo Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 18h32

Os protestos de oposição agendados para o próximo domingo vão mudar o horário ou o local do clássico entre São Paulo e Palmeiras, marcado originalmente para as 16h, no Pacaembu. A manifestação contra a presidente acontecerá a apenas um quilômetro do estádio, na avenida Paulista.

Uma das alternativas pode ser inclusive a mudança de local do jogo, que pode ir para a Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Federação Paulista e clubes negociam a melhor solução para o problema depois que a Polícia Militar solicitou a alteração do horário da partida por questões de segurança. A corporação pediu a antecipação para as 11h de domingo, para que jogo e protesto não coincidam, mas isso pode levar a outro contratempo.

Isso porque os arredores do estádio serão usados na manhã de domingo por outro evento esportivo, uma corrida de rua, o que tornaria mais difícil a movimentação de torcedores para chegar ao Pacamebu.

O São Paulo, por outro lado, não poderia jogar no sábado, já que na quinta-feira enfrentará o River Plate, na Argentina, pela Libertadores. Não haveria tempo hábil para a recuperação dos atletas.

O time tricolor não pode jogar em seu estádio, o Morumbi, cujo gramado ainda está reforma.

Assim, cartolas dos clubes e da federação paulista trabalham com duas possibilidades para o clássico:

No Pacaembu, às 11h

ou

Na Arena Barueri, às 16h

A definição é aguardada para as próximas horas.

Histórico

No ano passado, outra manifestação pelo impeachment da presidenta Dilma levou a Polícia Militar a pedir o adiantamento de um jogo do Palmeiras, marcado inicialmente para a mesma hora.

De acordo com a corporação, os dois eventos acontecerem ao mesmo tempo tornaria a segurança de ambos mais complicada.