Protestos de torcidas do Santos e Corinthians são citados na súmula

Do UOL, em São Paulo

O Flavio Rodrigues de Souza registrou na súmula os protestos realizados pelas torcidas do Santos e Corinthians nas arquibancadas da Vila Belmiro, durante o clássico de domingo. Os santistas estenderam faixas contra a rede Globo; já os corintianos direcionaram suas críticas à Federação Paulista de Futebol.

"Informo ainda que ambas as torcidas exibiram faixas de protestos. A torcida do SC Corinthians Paulista exibiu a faixa com os seguintes dizeres: 'FPF, Federação, palhaçada, falcatrua'. E a torcida do Santos FC exibiu a faixa com os seguintes dizeres: "Ingresso Caro, Rede Globo manipuladora", registrou o árbitro.

Veja mais: Santistas reclamam de transmissão da Globo só com torcida do Corinthians.

O protesto das torcidas pode trazer prejuízo aos clubes caso o TJD leve adiante o caso. Para isso, é necessário, primeiramente, que um procurador faça a denúncia, e o Tribunal aceite (para iniciar o julgamento da pauta).  

Não é a primeira vez no Paulistão que torcidas externam insatisfação.

Em 11 de fevereiro, no intervalo da partida Corinthians x Capivariano, em Itaquera, membros de organizada do Corinthians levaram faixas e cartazes com mensagens contra a Globo.

"Jogo às 22h também merece punição", apresentava uma das faixas. "Rede Globo, o Corinthians não é seu quintal", mostrava outra faixa. "Cadê as contas do estádio?".

A polícia foi acionada para retirar as mensagens e houve confusão com torcedores na Arena Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos