Topo

Dorival define Santos e se empolga com substituto de Lucas Lima em treinos

Rafael Longuine está confirmado contra o Água Santos na vaga de Lucas Lima, suspenso - Divulgação/Santos FC
Rafael Longuine está confirmado contra o Água Santos na vaga de Lucas Lima, suspenso Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/03/2016 13h45

O técnico Dorival Já definiu o time do Santos que enfrenta o Água Santa neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela nova rodada do Campeonato Paulista. Rafael Longuine será o substituto de Lucas Lima, que cumpre suspensão.

Dorival ficou empolgado com o desempenho de Longuine nos treinos durante a semana, no CT Rei Pelé.

“Altera um pouquinho (Rafael Longuine na vaga de Lucas Lima), entra muito bem. Treina muito bem. Tínhamos outras opções, mas a chance é pelo momento que ele vem vivendo. Será um reforço importante se apresentar as características que vem tendo nos treinos”, afirmou Dorival Júnior.

O treinador, inclusive, explica o motivo de não quase não ter utilizado Longuine desde que chegou ao clube. O meia foi considerado a revelação do Campeonato Paulista do ano passado atuando pelo Audax, mas perdeu espaço no Santos após troca de Marcelo Fernandes por Dorival.

“Quando o Longuine chegou, a equipe perdeu jogadores e ele teve oportunidades. Quando eu cheguei, defini a equipe, mantive por um tempo maior. Nessa definição, Longuine não fazia parte. É natural que mexendo o mínimo possível, alguns perderam espaço. Durante a partida, pretendo rodar o banco. Todos devem se sentir importantes. Se não é uma briga direta, é natural que um ou outro fique um pouco à parte. Em treinamentos, procuramos motivar. Não perdeu as qualidades que tem, permaneceu, seria um jogador que poderíamos ter tomado uma posição no início do ano, e não aconteceu. Vimos qualidades no Rafael. Tenho certeza que ele tem qualidade”, disse.

Com a definição de Longuine no lugar de Lucas Lima, o Santos enfrenta o Água Santa com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Serginho, Rafael Longuine, Gabriel; Ricardo Oliveira.