Topo

Ituano vence, alivia pro São Paulo e pressiona Palmeiras antes do clássico

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, de São Paulo

12/03/2016 18h20

O Ituano venceu com facilidade o XV de Piracicaba fora de casa neste sábado por 4 a 1. O resultado alçou o time de Itu à liderança do grupo B do Paulista, com dois pontos a mais que o Palmeiras (14 a 12). Isso põe um pouco mais de pressão à crise técnica vivida pelo time alviverde, que enfrenta o São Paulo domingo no Pacaembu, às 11h.

Uma derrota palmeirense, aliada a uma vitória do Novorizontino sobre o pior time do campeonato, o Capivariano, tiraria o time da capital da zona de classificação do grupo B.

O Palmeiras entrará no clássico com um técnico interino, já que Marcelo Oliveira foi demitido após a derrota para o Nacional na quarta-feira, pela Libertadores. O time terá um jogo decisivo contra os uruguaios na próxima semana.

Por outro lado, a vitória do Ituano neste sábado (com gols de Ruan, Igor e Naylhor, duas vezes; Fabinho marcou para o XV) foi bom para o São Paulo, rival do time de Piracicaba no grupo C. O time tricolor se mantém assim na segunda colocação do grupo, dentro da zona de classificação, e pode chegar à ponta em caso de vitória no clássico.

Marcado primeiramente para as 16h de domingo, o clássico entre São Paulo e Palmeiras foi adiantado para as 11h por causa de protestos políticos agendados para a tarde de domingo na capital paulista.