Topo

Sem Lucas Lima, Santos vence com gol de substituto e mantém boa fase

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 20h24

O Santos não contou com Lucas Lima, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians. Mesmo sem seu principal articulador de jogadas, o time da Vila Belmiro foi superior ao Água Santa neste sábado, no Pacaembu, e venceu pelo placar de 1 a 0.

O gol foi marcado justamente pelo jogador que substituiu Lucas Lima: Rafael Longuine, que contou com um desvio da zaga para abrir o placar aos 30 do primeiro tempo. O placar só não foi mais elástico porque algumas outras boas chances criadas pelo Santos terminaram em boas defesas do goleiro Richard. 

O resultado deixa o Santos em situação confortável no Grupo A. São agora 18 pontos conquistados em nove rodadas, cinco a mais do que o Linense, vice-líder da chave. O time também assumiu a liderança geral do campeonato, mas, para se manter, precisa de um tropeço do Corinthians, que tem 17 pontos e entra em campo neste domingo. O Água Santa, por sua vez, permanece com 11 pontos e é o terceiro do Grupo D.

O próximo jogo do Santos será já na terça-feira, fora de casa, contra o XV de Piracicaba. Já o Água Santa só voltará a campo no sábado, quando enfrentará o Botafogo em Diadema.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ÁGUA SANTA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de março de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan Assistentes: Vicente Romano Neto e Patrick André Bardauil
Público: 16.035 pagantes
Renda: R$ 436.880,00
Cartões amarelos: Thiago Maia, Ronaldo Mendes (Santos); André Rocha, Rafael Santiago, Jonathan (Água Santa)
Cartão vermelho: André Rocha (Água Santa)
Gols: Rafael Longuine (Santos), aos 30 do 1º tempo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia, Rafael Longuine (Ronaldo Mendes) e Serginho (Paulinho); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

ÁGUA SANTA: Richard; Jonathan, Gustavo, Eli Sabiá e Bruno Ré; André Rocha, Francisco Alex (Guina), Sérgio Manoel e Éder (Augusto); Rafael Santiago (Rafael Martins) e Everaldo.
Técnico: Márcio Ribeiro