Topo

Com o time misto, Corinthians passa fácil pelo Botafogo-SP e volta a vencer

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 17h53

Depois de derrotas para Santos e Cerro Porteño nos últimos dias, o Corinthians se reencontrou com a vitória neste domingo. Com uma escalação recheada de reservas, o time de Tite não teve problemas para vencer o Botafogo por 3 a 0 em Ribeirão Preto.

Dos 11 titulares diante do Cerro Porteño na quarta-feira, pela Libertadores, só quatro jogadores começaram o jogo contra o Botafogo-SP neste domingo: o lateral Uendel, os meias Giovanni Augusto e Guilherme e o zagueiro Felipe, que abriu o placar no primeiro tempo. Danilo e Maycon marcaram os outros dois gols.

Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, o Corinthians não teve problemas para dominar a partida. O time soube aproveitar as chances que criou com a bola nos pés, principalmente pelas laterais do campo, e se segurou bem contra as investidas do mandante.

Além de representar uma recuperação para o Corinthians, o resultado em Ribeirão Preto recoloca o time na liderança geral do Campeonato Paulista. Agora com 20 pontos em nove rodadas, o time volta a ultrapassar o Santos, que tem 18. Já o Botafogo-SP permanece em quarto lugar no Grupo A, com dez pontos.

Agora o Corinthians volta novamente as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o time receberá o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. Pelo Paulista, o próximo compromisso será no sábado, também dentro de casa, contra o Linense. Também no sábado, o Botafogo visitará o Água Santa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 3 CORINTHIANS

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 13 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Danilo Bueno, Mirita (Botafogo-SP)
Gols: Felipe (Corinthians), aos 18 do 1º tempo; Danilo (Corinthians), aos 3 do 2º tempo; Maycon (Corinthians), aos 20 do 2º tempo

BOTAFOGO: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro (Diego Pituca); Moradei, Rodrigo Thiesen, Allan Dias (Serginho) e Danilo Bueno; Diego Campos e Alemão (Nunes)
Técnico: Márcio Fernandes

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians, Giovanni Augusto (Lucca), Maycon, Guilherme (Alan Mineiro) e Danilo; Luciano (Romero)
Técnico: Tite