Topo

Cañete faz aos 50 minutos e salva São Paulo de deixar zona de classificação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 21h32

A derrota no clássico contra o Palmeiras poderia não ter sido a única notícia ruim deste domingo para o torcedor do São Paulo. Isso porque o time terminaria a rodada fora da zona de classificação do Grupo C do Paulista se o Audax Osasco vencesse o São Bernardo fora de casa. Algo que acabou não acontecendo. A partida terminou empatada em 3 a 3 graças a um velho conhecido no Morumbi.

Trata-se do meia Cañete. Foi dele o gol que livrou o São Bernardo da derrota aos 50 minutos do segundo tempo. Tata e Henan marcaram os outros dois gols da equipe. Pelo Audax Osasco, Mike e Rodrigo Andrade, que fez duas vezes, foram os responsáveis por balançar as redes.

Além do gol no último lance, o que chamou a atenção na partida foi o fato de ela ter sido paralisada três vezes por quedas de energia no estádio, o que fez o duelo ter quase três horas de duração.

Com o resultado em São Bernardo, o São Paulo se mantém em segundo lugar do Grupo C, mas está longe de se encontrar em situação confortável. São 13 pontos conquistados após nove rodadas. Ferroviária, que lidera, e Audax, que está na terceira posição, têm pontuação idêntica.

Os três concorrentes do Grupo C que disputam as duas vagas à fase seguinte voltarão a entrar em campo no próximo domingo pelo Paulista. O São Paulo pegará o Ituano fora de casa. Os outros dois atuarão como mandantes. O Audax Osasco receberá o Palmeiras, ao passo que a Ferroviária vai encarar o São Bernardo.