Topo

Dá conta do recado? Corinthians pode ver série negativa se misto não vencer

Willians, volante ex-Cruzeiro, está entre os reservas com baixa produção em 2016 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Willians, volante ex-Cruzeiro, está entre os reservas com baixa produção em 2016 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 06h00

Responsável por tentar recolocar o Corinthians no caminho das vitórias, a equipe mista que vai a campo neste domingo, contra o Botafogo-SP, não oferece segurança total para Tite.

Nas quatro partidas oficiais do ano em que poupou titulares, o que fará em Ribeirão Preto, o Corinthians conseguiu apenas uma vitória, diante do Capivariano. Nas demais, empatou com Ferroviária e São Bento, além de perder para o Santos. Por isso, o desafio contra o Botafogo será dobrado.

De olho no crucial encontro da próxima quarta-feira diante do Cerro Porteño, Tite deixou uma série de titulares de fora. O goleiro Cássio, o lateral Fagner, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique e o atacante Lucca não jogam. Suspensos na Libertadores, Rodriguinho e André também ficam no banco de reservas. É o sinal claro de que o jogo em Ribeirão é um ensaio para alguns na partida de Itaquera.

Tite deve observar o rendimento de três jogadores em especial na partida válida pelo Paulistão. O volante Maycon e o atacante Luciano são candidatos e favoritos para ficarem com as posições de Rodriguinho e André. Outro jogador em risco é Uendel, que atuará neste domingo, mas pode sair da equipe diante do Cerro na próxima quarta. Assim, o espaço se abriria a Guilherme Arana.

Em meio a todo esse quebra-cabeça, o que Tite quer é evitar o que seria a pior sequência do Corinthians desde fevereiro de 2014, quando a equipe teve não só três, como quatro derrotas consecutivas. Depois de cair contra o Santos e o Cerro Porteño, a paz precisará ser garantida por titulares e reservas. Foram todos eles, é verdade, que deram a melhor campanha do Paulista para os corintianos até o momento.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x CORINTHIANS
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (São Paulo)
Data: 13 de março de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen
BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro; Rodrigo Thiesen, Carlos Alberto, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho e Alemão.Treinador: Márcio Fernandes.
CORINTHIANS: Walter; Edílson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Danilo; Luciano. Treinador: Tite.