À espera de Cuca, Palmeiras bate o São Paulo com gols de Dudu e Robinho

Do UOL, em São Paulo

De técnico interino, o Palmeiras se recuperou do baque sofrido no meio de semana na Libertadores neste domingo (13), no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Com Alberto Valentim no comando, o time alviverde aproveitou conta-ataques e derrotou uma equipe mista do rival por 2 a 0 no duelo válido pela nona rodada do Estadual. Dudu foi o destaque, marcando o primeiro gol da partida e se apresentando como o jogador mais perigoso no gramado do Pacaembu. Robinho fechou o placar com um golaço da entrada da área.

O resultado recolocou o Palmeiras na liderança do Grupo B da competição, com 15 pontos, um a mais que o Ituano. O São Paulo está em segundo no Grupo C, com os mesmos 13 pontos da líder Ferroviária, que leva a melhor nos critérios de desempate.

Na décima rodada do Campeonato Paulista, no próximo domingo (20) às 16h (de Brasília), o São Paulo vai ao Novelli Júnior encarar o Ituano. Antes disso, o clube tem compromisso pela Libertadores, também fora de casa. O adversário da vez é o Trujillanos, na Venezuela, na quarta-feira (16), às 19h30.

Na quinta-feira (17), às 21h45, o Palmeiras encara o Nacional no Uruguai pela competição continental, na primeira partida com Cuca comandando a equipe do banco de reservas. No Estadual, o próximo compromisso será no domingo, às 18h30, contra o Audax, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Paulista (9ª rodada)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público pagante: 13.466
Renda: R$ 495.978,00

Data: 13/3/2016
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Hudson, Bruno, Maicon, Caramelo e João Schmidt (São Paulo); Edu Dracena, Mateus Sales, Dudu (Palmeiras)
Gols: Dudu, aos 29min, Robinho, aos 41min do segundo tempo (Palmeiras)

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; Hudson, João Schmidt, Daniel (Paulo Henrique Ganso) e Michel Bastos; Rogério (Centurión) e Alan Kardec (Calleri).
Técnico: Edgardo Bauza.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu (Gabriel Jesus) e Alecsandro.
Técnico: Alberto Valentim

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO São Paulo dominou o início da partida sem resistência do Palmeiras, que pouco saiu do seu campo de defesa. Com o controle da posse de bola, o São Paulo acuou o rival e chegou perto de abrir o marcador com o atacante Rogério, jogador mais inspirado na etapa inicial. A equipe tricolor chegou a balançar as redes aos 27min, com João Schmidt, após cobrança de falta de Carlinhos. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento, embora a posição do volante são-paulino fosse discutível. Depois dos 25min, o Palmeiras começou a se soltar, chegando cada vez com mais perigo na defesa adversária, mas o goleiro Denis só foi obrigado a trabalhar aos 41min, após finalização de Alecsandro. Dois minutos antes deste lance, o time alviverde também teve uma jogada invalidada por um impedimento questionável de Dudu, que encobriu Denis quando já não valia mais nada. As equipes foram para o vestiário com o placar zerado, apesar da superioridade tricolor no Pacaembu.
  • Segundo tempoA etapa complementar começou mais equilibrada, com o Palmeiras dando continuidade ao que fez no fim do tempo anterior. Ambos os times criaram boas chances, mas a falta de pontaria prevaleceu. Aos 15min Bauza colocou Calleri e Paulo Henrique Ganso, poupados no primeiro tempo, para buscar a vitória no Pacaembu. As alterações não alteraram o panorama da partida, que seguiu lá e cá. O Palmeiras aproveitava os contra-ataques oferecidos pelo São Paulo, que propunha o jogo. Dudu, posicionado para iniciar os contragolpes com sua velocidade, era o jogador mais perigoso do time e foi o autor do primeiro gol aos 29min, concluindo um cruzamento de Alecsandro para as redes de Denis. Robinho fechou o placar com um golaço da entrada da área aos 41min.

Destaques

  • 10º jogo de Alberto Valentim no PalmeirasO interino Alberto Valentim completou seu décimo jogo no comando do Palmeiras no clássico deste domingo. Com o resultado do jogo, são seis vitórias, um empate e três derrotas para ele como técnico do time.
  • Novo técnicoValentim não terá um 11º jogo treinando o clube alviverde, pois Cuca foi confirmado como novo treinador do time na noite de sábado. Ele já estará no banco de reservas na próxima partida da equipe, contra o Nacional do Uruguai pela Libertadores.
  • São Paulo mistoEdgardo Bauza optou por poupar boa parte dos seus titulares para o clássico. Bruno, Lugano, Mena, Thiago Mendes sequer entraram em campo, enquanto Ganso e Calleri jogaram os 30 minutos finais.

Melhores

  • Dudu, PalmeirasAutor do gol palmeirense, o meia-atacante voltou a atuar pelos lados do campo e foi a melhor opção de ataque do time alviverde.
  • Mateus Caramelo, São PauloSeguro na defesa pelo lado direito do campo, o defensor aproveitou bem a oportunidade como titular. O gol do rival saiu pelas costas da outra lateral.

Piores

  • Lucas, PalmeirasO lateral direito foi mal mais uma vez. Não atacou e deu espaço para Carlinhos pelo setor. Foi substituído no intervalo.
  • Michel Bastos, São PauloNinguém do São Paulo destoou ou influenciou o resultado, mas Michel teve uma partida notavelmente apagada.

Melhores notas

  • São Paulo
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
7,4
Rogério
1
8,1
Gabriel Jesus
 
7
7,1
Rodrigo Caio
2
7,9
Fernando Prass

Próximos Jogos - São Paulo

  1. Palmeiras PAL
    São Paulo SPA
  2. São Paulo SPA
    Ponte Preta PON
  3. Vitória VIT
    São Paulo SPA
  4. São Paulo SPA
    Corinthians COR

Próximos Jogos - Palmeiras

  1. Palmeiras PAL
    São Paulo SPA
  2. Atlético-MG CAM
    Palmeiras PAL
  3. Palmeiras PAL
    Coritiba CTB
  4. Fluminense FLU
    Palmeiras PAL

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos