Topo

Tite comemora "entrosamento do grupo" e nega que tenha poupado jogadores

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 18h53

A vitória sobre o Botafogo-SP neste domingo fez o Corinthians se recuperar das derrotas que havia sofrido nos últimos dias para Santos e Cerro Porteño e retomar a liderança geral do Campeonato Paulista. Mas, para o técnico Tite, há motivos para comemorar o que aconteceu que vão além do simples resultado. 

"Foi importante pelo jeito que aconteceu", disse o treinador após a partida. "Quando falam em poupar, eu não vejo como um termo que reflete a realidade. É algo que reflete a privilégio, e eu não privilegio ninguém. Eu tirei quem corria risco de lesão, mas busquei manter o padrão da equipe e fazer ajustes. O time vem tendo média de 13 ou 14 finalizações por jogo na temporada, mas com nível de acerto muito baixo. Isso precisava melhorar."

Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, Tite viu o Corinthians apresentar algumas coisas boas dentro de campo. "Busquei coordenar os setores para que os jogadores tivessem harmonia. O Maycon, por exemplo, nunca tinha jogado com Danilo e Uendel. Então aos poucos a gente vai criando um entrosamento do grupo. Esse jogo me deixou feliz por isso", afirmou.

Outro ponto que o treinador admitiu ter conversado com os seus atletas diz respeito às reclamações com a arbitragem, coisa que ele pediu para que desaparecesse. 

"Não temos de cuidar de arbitragem. Eu digo para eles esquecerem. Isso desconcentra. Eu quero é que eles joguem. Nós ganhamos a Libertadores em 2012 empatando com o Emelec e com o Boca fora de casa porque nos preocupamos em jogar. É isso o que nos compete fazer", finalizou o treinador. 

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, pela Libertadores, novamente contra o Cerro Porteño. No jogo anterior entre as equipes, disputado no Paraguai, o time de Tite foi derrotado por 3 a 2 e teve dois expulsos.