Topo

Vitória sem Lucas Lima pode ajudar Dorival a pensar no Santos sem o meia

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 06h00

Rafael Longuine substituiu o suspenso Lucas Lima no time titular do Santos na partida diante do Água Santa e aproveitou a oportunidade. Foi dele o gol que decretou a vitória por 1 a 0, algo que serviu para deixar o treinador Dorival Junior mais otimista com relação a um problema que pode surgir nos próximos meses: perder de vez o camisa 20.

A próxima janela de transferências para o futebol abre no meio do ano. Lucas Lima já deixou claro que tem vontade de sair para atuar em um clube grande do Velho Continente. Além disso, chegou até a declarar que os próximos meses servirão como motivação a mais para alcançar seu objetivo. 

É por isso que, diante do risco que corre, Dorival gostou do que viu de Rafael Longuine nesta busca por possíveis substitutos de Lucas Lima. 

"Essas opções surgem aos poucos, elas mesmas buscam espaços dentro da equipe", disse o treinador do Santos. "Quando o Lucas chegou, ele não tinha a visibilidade que tem hoje. Isso foi conquistado com o trabalho dele. É questão de tempo."

Lucas tem contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2017. A intenção do clube é a de mantê-lo por todo esse tempo, já que possui apenas 10% dos direitos econômicos dele. Mas Dorival prefere já ir se preparando caso o desejo do jogador vire mesmo realidade.

"Temos de imaginar que isso pode acontecer com qualquer atleta lá na frente e ir preparando possíveis alterações caso realmente aconteça. A minha torcida é para que ninguém saia, mas temos de trabalhar com todas as hipóteses. Com a reabertura da janela de transferências, fatalmente as equipes brasileiras serão atacadas", afirmou Dorival.