Topo

Longuine se empolga e diz que está pronto para substituir Lucas Lima

Rafael Longuine marcou o gol da vitória do Santos contra o Água Santa no último sábado  - Ale Cabral/AGIF
Rafael Longuine marcou o gol da vitória do Santos contra o Água Santa no último sábado Imagem: Ale Cabral/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/03/2016 14h18

O meia-atacante Rafael Longuine está empolgado após marcar o gol da vitória do Santos por 1 a 0 contra o Água Santa no último sábado, no estádio do Pacaembu. O atleta alega que está preparado para assumir a vaga de Lucas Lima, caso o “maestro santista” seja negociado no meio deste ano.

“Sim (ficar com a vaga de Lucas Lima). Me preparo bem a cada dia, a cada semana de treinamentos. Estou preparado para se o treinador optar por mim. Cabe a mim dar resposta e aproveitar as chances que eu tiver”, afirmou Longuine.

Longuine foi eleito a revelação do Campeonato Paulista do ano passado, quando defendia o Audax. Contratado pelo Santos após o término do Estadual, o atacante teve poucas oportunidades e quase deixou o clube no início deste ano.

“Não fiquei sabendo para qual clube. Sei que tiveram interessados, mas não sei quem veio atrás por empréstimo. Ouvi dizer, mas a mim, não chegou muita coisa. Estou tranquilo. Sei da minha importância. Sei da confiança que ele passou para mim”, disse.

Diante do Água Santa, Rafael Longuine praticamente a primeira chance de atuar em sua posição de origem desde que chegou ao clube. Antes, o meia foi testado como atacante pelas beiradas e até volante.

Contra o XV de Piracicaba nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), em Piracicaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista, Dorival Júnior pode utilizar Longuine na vaga de Ricardo Oliveira, que será poupado. Com isso, Gabriel Barbosa poderia fazer a função de centroavante. No entanto, o camaronês Joel pode ficar com a vaga do artilheiro santista.