Topo

Santista cita marcação forte e título para mostrar que pode ser lateral

Volante Alison é o favorito de Dorival para ocupar a vaga de Victor Ferraz, suspenso - Divulgação/Santos FC
Volante Alison é o favorito de Dorival para ocupar a vaga de Victor Ferraz, suspenso Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2016 18h30

O volante Alison, sem espaço no time do Santos devido a boa fase dos volantes Thiago Maia e Renato, está de olho na vaga do lateral-direito Victor Ferraz, que cumpre suspensão no duelo contra o Rio Claro, neste domingo, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Para vencer a concorrência de Caju, o volante citou sua principal característica – a marcação forte – e até o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, quando atuou toda a competição como lateral-direito.

“Foi uma necessidade, a vinha me colocando nos treinos. E não tinha lateral direito no banco. Acabou que venho fazendo alguns treinamentos. É uma possibilidade, mas pode ser o Caju. Se optar por me colocar, vou procurar aproveitar a oportunidade”, afirmou Alison.

 “Não, já joguei na base (de lateral). Fiz alguns jogos, fui campeão da Copa São Paulo. Não é novidade, mas minha posição é volante. Tinha conversado com Dorival, que me disse que tinha possibilidade de jogar ali. Falei que não teria problema”, disse.

Alison já avisou que sua entrada do setor mudará a postura do lado direito do Santos. Isso porque Victor Ferraz é forte no apoio ao ataque, enquanto o candidato a vaga se destaca apenas na marcação.  

“Não sou jogador que chego muito ao ataque. Minha característica é a marcação. Se optar por me colocar, ou me preocupar em marcar bem para dar boa consistência defensiva”, comentou.

Dorival já acenou que Alison é o seu preferido para ocupar a vaga de Ferraz. O treinador prefere manter Zeca improvisado na lateral-esquerda e, por isso, deve preterir Caju mais uma vez.