Topo

Tite dá 1ª chance como titular para reforço que decepcionou nos EUA

Alan Mineiro atuou 8 minutos durante os três jogos do Corinthians nos EUA - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alan Mineiro atuou 8 minutos durante os três jogos do Corinthians nos EUA Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 06h00

O Corinthians dá neste sábado (19) a primeira chance para Alan Mineiro como titular. A oportunidade está marcada para 16h, contra o Linense, em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e acontece porque Tite decidiu escalar quase todos os reservas. 

Contratado por R$ 1 milhão e um contrato de três anos, o meio-campista veio do Bragantino e tem demorado a corresponder às expectativas. Alan Mineiro foi o ponto baixo do Corinthians na pré-temporada nos Estados Unidos. A explicação foi o excesso de peso. Ele se apresentou das férias com cinco quilos acima do peso considerado ideal e teve que emagrecer para voltar a ter oportunidades com Tite.

Desde que fechou o novo vínculo ainda no fim do ano passado, ele só saiu do banco de reservas para atuar por pouco mais de sessenta minutos. Foram 45 minutos contra o Santos na derrota por 2 a 0, contra o Botafogo por 16 minutos na vitória por 3 a 0 e e por um minuto na vitória por 2 a 0 contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, sem contar a participação no torneio amistoso em solo americano.

Desde que chegou, Alan Mineiro recebeu também críticas por já ter 28 anos. Agora, ele espera que com a chance dada por Tite consiga emplacar uma sequência e corresponda ao investimento. "Estou trabalhando desde que cheguei no Corinthians visando essa sequência, essa oportunidade. Creio que tenha conquistado agora, então vou procurar dar o meu melhor para agarrá-la", disse o jogador. 

"É sempre muito bom ouvir elogios de um treinador como ele. Com certeza agora a responsabilidade será ainda maior, então tenho de manter os pés no chão e continuar trabalhando para poder ter ainda mais oportunidades, na Libertadores e no Paulista".

O adversário será o Linense, que está na 3ª colocação do Grupo A, apenas a um ponto de ocupar a vice-liderança no lugar de São Bento. O time do interior vem de derrota por 3 a 0 para o Red Bull, dentro de casa. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X LINENSE

Data
: 19 de março de 2016, sábado
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Juiz: Salim Fende Chavez
Assistentes: Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira

CORINTHIANS:  Cássio, Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André
Técnico: Tite.

LINENSE: Oliveira;  Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker
Técnico: Moacir Júnior