Corinthians usa reservas e goleia Linense com dois gols de Romero

Do UOL, em São Paulo

Com reservas, o Corinthians goleou com facilidade o Linense por 4 a 0, na tarde desse sábado (19), na Arena Corinthians. O destaque foi o paraguaio Romero, que fez dois gols.

Com a vitória, o alvinegro alcançou os 23 pontos e está disparado na liderança do Grupo D. O vice, Red Bull, tem 16. O time de Tite tem a melhor campanha do Paulista. O Linense está em 3º no Grupo A, com 14 pontos.

Pela facilidade que o Corinthians teve desde o primeiro tempo, nem parecia que o time era formado por reservas. Os dois primeiros gols saíram rapidamente, aos 7min, com Romero, e aos 14min, com Balbuena. Mesmo depois disso, só houve domínio do time alvinegro, sem qualquer sinal de reação do Linense.

Após o intervalo, o Corinthians manteve a mesma tranquilidade na troca de passes e conseguiu fazer um gol rapidamente com Edilson, aos 11min. Surgiram mais chances gols na sequência, já que a defesa do Linense mostrou sua fragilidade e escancarou a diferença técnica entre as equipes. E o quarto gol aconteceu aos 23min, novamente com Romero.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 x 0 LINENSE

Data: 19/03/2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Willians (COR), Bileu (LIN), Edinei (LIN)
Gols: Romero, aos 7min, e Balbuena aos 14min do primeiro tempo; Edilson, aos 11min, e Romero aos 23min do 2º tempo

CORINTHIANS
Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Cristian); Romero, Alan Mineiro (Maycon), Rodriguinho e Danilo; André (Claudinho). Técnico: Tite

LINENSE
Oliveira; Paulo Henrique, Ednei, Adalberto e Guilherme Lazaroni (Marcão); Zé Antônio, Fellipe Soutto (Leandro Brasília), Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino (Schumacher) e William Pottker. Técnico: Moacir Júnior

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO jogo foi bastante agitado no início. Cada time acertou um chute perigoso de fora da área, primeiro Danilo e depois William Pottker. E com apenas 7min de jogo já saiu um gol. Danilo cruzou da esquerda para Romero entrar na área e finalizar de primeira para a rede. O paraguaio estava em posição duvidosa na hora do passe. O segundo gol, aos 14min, saiu em um lance de bola parada. Edilson fez boa cobrança na direita, e Balbuena acertou um cabeceio bonito e preciso. Essa vantagem deixou o Linense abatido e desesperado, tanto que o Corinthians dominou tranquilamente o resto do 1º tempo. Houve até mais uma chance de gol, em bonita tabela entre Alan Mineiro e Danilo, mas a finalização do meia veterano foi para fora.
  • Segundo tempoNo segundo tempo o mesmo filme se repetiu: o Corinthians começou jogando de forma intensa e criou chances de gol até balançar a rede aos 11min. Edilson roubou a bola no campo de defesa, avançou sem dificuldades até a intermediária do Linense e chutou. A bola desviou e entrou no gol. O Linense teve alterações, tentou partir para o ataque, mas estava desconcentrado e só deixou a zagam ais exposta. O Corinthians aproveitou e fez o quarto gol com Romero, que acertou mais uma finalização de primeira aos 23min. O paraguaio podia até ter feito mais um na sequência, após outro bom passe de Danilo, mas Oliveira salvou o Linense de um vexame maior.

Destaques

  • Soldado alvinegroDepois de fazer o segundo gol do Corinthians, o zagueiro Balbuena se dirigiu à torcida alvinegra e bateu continência, como um legítimo soldado
  • Adversário ou reforço?William Pottker, atacante do Linense e vice-artilheiro do Campeonato Paulista, foi especulado como possível reforço do Corinthians recentemente. No jogo deste sábado, ele foi um dos poucos atletas perigosos do time, apesar de ter recebido poucas vezes a bola.

Melhores

  • Romero, CorinthiansMostrou boa técnica ao fazer os dois gols e também participou de outras boas jogadas em velocidade
  • Danilo, CorinthiansDessa vez jogou pelas pontas e conseguiu ser o principal armador do time, com sua tradicional frieza e técnica nos passes

Piores

  • Bileu, Linense-SPFicou perdido no meio-campo, tomou bolas nas costas e levou cartão amarelo no 2º tempo

Melhores notas

  • Corinthians
  • Linense-SP
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
9,0
Cássio
1
6,8
Willian Pottker
 
5
8,8
Danilo
1
5,9
Anderson Aquino

UOL Cursos Online

Todos os cursos