Topo

Tite diz que nutricionista recuperou jogadores e vê vantagem física

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 19h41

De acordo com Tite, o preparo físico foi decisivo na goleada contra o Linense, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Na entrevista coletiva após o jogo, ele falou diversas vezes sobre esse aspecto do time e até afirmou que a nutricionista do Corinthians teve trabalho para recuperar alguns atletas.

O que fez diferença, de acordo com Tite, é que o Linense jogou pela Copa do Brasil na quarta-feira, enquanto os reservas do Corinthians não atuaram contra o Cerro Porteño, no mesmo dia. “O Linense sentiu o ritmo porque jogou quarta-feira. Levamos vantagem. Eu cheguei no Fabio (Mahseredjian, preparador físico do Corinthians) e disse: 'eles não conseguem nos acompanhar'. Nós estávamos com o time fresquinho. Eles não têm peças, time alternativo, mas nós temos”, festejou Tite.

O técnico lembrou de uma pessoa quando falou sobre esse assunto: “quero fazer um agradecimento especial à Chris (Christine Neves, nutricionista do Corinthians). Ela pegou o Alan Mineiro embaixo do braço e o transformou em um atleta. Ele, Edílson, que jogou muito. O Williams também”, elogiou.

Tite também comentou sobre a forma física de outro jogador, o volante Cristian, que jogou no 2º tempo: “ele não estava na sua melhor condição. Ele tem uma qualidade técnica muito acima da média, mas estava com níveis de força baixos. Agora ele está em um processo evolutivo. Eu disse isso a ele”.

Mas nem toda vantagem do time foi por causa da vantagem física. De acordo com Tite, foi importante usar reservas contra o Linense para que os jogadores mostrassem mais disposição: “veja a forma com que o time encarou o jogo de hoje: 32min do segundo tempo, 4 a 0, e os atacantes vindo marcar atrás, fazendo recomposição. Essa é a maturidade da equipe".