Topo

Cuca se surpreende com problemas e diz que precisa melhorar em tudo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 20h53

O técnico Cuca deu uma entrevista bastante sincera e dura após a derrota do Palmeiras para o Osasco Audax, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Ele afirmou que não esperava ter tanto trabalho ao assumir o time e, mais do que uma vez, prometeu mudar tudo no time.

“Tem seis dias que estou aqui e tem muito trabalho, mais do que eu pensava. Tenho que preservar as coisas boas e tem que ter equilíbrio. Assumo a responsabilidade pela derrota”, afirmou o técnico.

Cuca argumentou diversas vezes que não teve tempo para treinar a equipe, mas já percebeu que será preciso fazer muitas alterações, talvez até com contratações: “não conheço o elenco todo. Tem jogadores que a gente pode descobrir algo interessante. Eu pedi tempo, tem que ter calma. Mas se tiver necessidade de contratação, vou expor isso para a diretoria. Temos que mudar tudo”, decretou.

O técnico até elogiou o elenco alviverde, mas cobrou novamente muitas mudanças: "a gente pode e deve melhorar tudo. O Palmeiras tem um bom time na teoria, mas tem que colocar na prática, sem colocar culpa em ninguém".

Apesar de reclamar bastante da falta de tempo, Cuca mostrou estar ciente de que não terá isso: "no futebol não existe tempo, só existe cobrança por resultado. Hoje já tinha gente me mandando de volta para China e eu entendo".