Ganso faz mais um, mas São Paulo vacila no fim e cede empate ao Ituano

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo ficou muito perto de, enfim, alcançar a primeira vitória como visitante na temporada de 2016. Mas não foi dessa vez. O time tricolor falhou na bola aérea, levou um gol aos 44min do segundo tempo e cedeu empate de 1 a 1 ao Ituano em jogo disputado na tarde deste domingo, em Itu, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Paulo até assume a liderança do grupo C do Paulistão, agora com 14 pontos. Porém, pode deixar a zona de classificação da chave dependendo dos resultados do Audax e da Ferroviária, que somam 13 e ainda entram em campo neste domingo.

Foi o quinto empate do São Paulo como visitante em 2016. O time, que entrou em campo neste domingo com uma nova formação, com dois meias (Ganso e Daniel), ainda acumula outras duas derrotas jogando fora de casa.

ITUANO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 20/03/2016 (domingo)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Público: 7.885 pagantes.
Renda: R$ 213.460,00
Cartões amarelos: Guly, Claudinho, João Paulo (Ituano); Thiago Mendes, Mateus Caramelo, Mena, Calleri (São Paulo)
Cartão vermelho: Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: Ganso, aos 16min, e Leonardo Luiz, aos 44min do segundo tempo

ITUANO
Fábio; Pacheco, Naylhor, Leonardo Luiz e João Paulo; Wellington Simião, Guly, Claudinho (Marcão) e Guilherme; Marcelinho (Edinho) e Fernando Viana (Ruan)
Técnico: Vinicius Bergantin (substituiu o suspenso Tarcísio Pugliese)

SÃO PAULO
Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Daniel (Centurión), Ganso (Lucas Fernandes) e Carlinhos (Alan Kardec); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoMuitos erros, muitas faltas e raras chances de gol. Assim pode ser resumido o primeiro tempo no estádio Novelli Júnior. Mesmo com mais posse de bola, o São Paulo sofria para levar perigo ao gol do Ituano. Chegava com facilidade ao campo de ataque, mas na hora do último passe ou da finalização, não caprichava. Tanto é que sua primeira (e única) boa oportunidade na etapa inicial aconteceu só aos 46min, em um chute colocado de Daniel ? uma das novidades da equipe ? defendido pelo goleiro. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa, após uma falha da defesa tricolor, aos 43min. Pacheco foi levando da direita para esquerda e arriscou de fora da área. A bola saiu fraca e foi em direção a Maicon, que não conseguiu afastar o perigo e viu Fernando Viana tomar conta da jogada e finalizar na trave.
  • Segundo tempoPouco mudou na segunda etapa. Mas, enfim, o São Paulo conseguiu construir uma jogada bem trabalhada que resultou no primeiro gol da partida. Aos 16min, Thiago Mendes abriu para Calleri, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio; como um centroavante, Ganso apareceu dentro da pequena área e deu um leve desvio, suficiente para tirar do goleiro e balançar as redes no Novelli Júnior. 1 a 0. Foi de Ganso, também, a outra grande chance do São Paulo na partida. Aos 28min, ele recebeu dentro da área e, sozinho, finalizou com extrema categoria de canhota; a bola parou na trave. Já aos 39min, Thiago Mendes acabou expulso, o que fez o São Paulo passar apenas se defender nos minutos finais. E em bola parada já aos 43min, o Ituano conseguiu o empate, com o zagueiro Leonardo Luiz. Sem marcação, ele desviou de cabeça, a bola ainda pegou em Denis e foi para as redes. 1 a 1.

DESTAQUES

  • Não ajudou...O gramado do estádio Novelli Jr. não contribuiu para um bom espetáculo em Itu. Irregular, prejudicou o toque de bola das equipes, que por diversas vezes tiveram dificuldades em passes, chutes e domínios.
  • Camisa 10Artilheiro do São Paulo em 2016, Ganso chegou ao seu sexto gol na temporada. Não fosse a trave, teria alcançado o sétimo.

Melhores

  • Ganso, São PauloNão participou tanto do jogo, mas foi decisivo quando tocou na bola. Fez o gol do São Paulo e por pouco não ampliou com um lindo chute de esquerda que parou na trave. Mais uma boa atuação do camisa 10.
  • Simião, ItuanoEfetivo tanto na defesa como no ataque. Volante do Ituano apareceu bem no ataque e quase marcou para o Ituano em chute de fora defendido por Dênis.

Piores

  • Mena, São PauloApesar de esforçado, não conseguiu render. Perdeu um gol, errou muitos passes e não fez o lado esquerdo do São Paulo funcionar.
  • Thiago Mendes, São PauloJá tinha amarelo e acabou sendo expulso em lance infantil. Com um a menos, o São Paulo não segurou a vitória.

Melhores notas

  • Ituano
  • São Paulo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
8
6,2
Léo
5
7,5
Paulo Henrique Ganso
 
7
6,2
Simião
7
7,4
João Schmidt

UOL Cursos Online

Todos os cursos