Cuca faz novas alterações, mas Palmeiras é dominado pelo Osasco Audax

Do UOL, em São Paulo

Em seu segundo jogo no comando do Palmeiras, Cuca tentou fazer novas mudanças no Palmeiras, mas nada deu resultado. O time foi totalmente dominado pelo Audax e perdeu por 2 a 1. O time alviverde ainda é líder no Grupo B do Campeonato Paulista, mas está longe de mostrar um bom futebol. O time de Osasco também lidera sua chave, na frente do São Paulo, com 16 pontos. 

As novidades de Cuca no time titular foram João Pedro, Robinho e Gabriel Jesus, mas eles foram alguns dos piores jogadores da partida. O Osasco Audax deu um baile no 1º tempo. É verdade que fez o primeiro gol graças a um pênalti polêmico, bem cobrado por Velicka, mas foi além disso. Fez um gol bonito aos 32min, com Camacho, e apresentou um futebol bem diferente do adversário. Enquanto o Audax tocou a bola com tranquilidade, atacou com rapidez e marcou com intensidade, o Palmeiras abusou dos chutões, foi lento no ataque, ficou perdido na marcação, não criou sequer uma chance de gol e se limitou a reclamar de um pênalti não marcado aos 13min. 

O Palmeiras voltou mais ofensivo para o 2º tempo e equilibrou a partida, mas com pouca contundência e muito desespero. O Audax atuou mais recuado, mas ainda encaixou bons contra-ataques e poderia ter ampliado a vantagem no placar. Acabou levando um gol de Lucas Barrios aos 32min e sofreu pressão demais no final. 

Na próxima rodada do Paulista o Palmeiras vai enfrentar o Red Bull em casa, na quinta-feira. E o Audax receberá o Linense um dia antes.

FICHA TÉCNICA

OSASCO AUDAX 2 x 1 PALMEIRAS

Data: 20/03/2016
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio José Liberatti
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura e Leonardo Augusto Villa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL), Edu Dracena (PAL)
Gols: Velicka, aos 10min do 1º tempo; Camacho, aos 32min do 1º tempo; Barrios, aos 32min do 2º tempo

OSASCO AUDAX
Felipe Alves (Sidão); Francis, André Castro (Gabriel Nunes), Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Márcio Diogo); Mike, Ytalo e Bruno Paulo. Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Gabriel (Rafael Marques), Gabriel Jesus (Erik), Robinho e Dudu; Alecsandro (Barrios). Técnico: Cuca

Fases do jogo

  • 1º tempoComo de costume, o Audax começou a partida praticando seu futebol ofensivo e de controle de posse de bola. O Palmeiras tentou jogar recuado, mas mostrou mais uma vez seus problemas defensivos. Levou uma bola na trave aos 7min e sofreu o primeiro gol em seguida, aos 10min, quando o juiz marcou um pênalti duvidoso de Zé Roberto. Velicka cobrou e balançou a rede. Curiosamente, logo depois o Palmeiras também reclamou de um pênalti polêmico não marcado, em que o defensor do Audax colocou o pé na barriga de Robinho. Enquanto o Palmeiras mostrou seus problemas de sempre na saída de bola, com frequentes chutões e falta de aproximação entre os jogadores, o Audax fez o segundo gol com uma bonita tabela entre Ytalo e Camacho, que tocou para a rede aos 32min. Como o Palmeiras está acostumado a marcar os jogadores individualmente, desde quando era treinado por Marcelo Oliveira, não conseguiu encaixar a marcação em um time que tem muita troca de posições. ?Tá todo mundo perdido?, constatou Robinho, antes de sair para o vestiário.
  • 2º tempoCuca resolveu mandar o Palmeiras para o ataque no 2º tempo, tirando o volante Gabriel e colocando o atacante Rafael Marques, que levou perigo já aos 5min, com um cabeceio perto do gol. Uma jogada estranha assustou Felipe Alves aos 16min, quando a bola desviou no ombro de Gabriel Jesus e foi na direção do gol, mas o goleiro conseguiu defender. Apesar dessa melhora do time alviverde, o Audax ainda teve chances em contra-ataques, como no lançamento para Ytalo, que ficou de frente para Prass e chutou por cima do gol. O Palmeiras só conseguiu fazer seu gol em um lance de bola parada. Após cobrança para área, Barrios pegou uma bola mal afastada pelo Audax e chutou para rede. Isso gerou muita pressão do time alviverde no fim, e Dudu teve uma grande chance de empatar o jogo, frente a frente com o goleiro, mas chutou para longe. Barrios também esteve perto de marcar de novo, mas o goleiro defendeu e assim garantiu a vitória.

Detalhes

  • Novo capitãoMesmo com Zé Roberto em campo, quem ostentou a faixa de capitão do Palmeiras, neste domingo, foi o zagueiro Vitor Hugo.
  • ChapéuzinhoO goleiro Felipe Alves, do Audax, sabe jogar com a bola nos pés e mostrou que é ousado. Aos 20min do 1º tempo, Alecsandro tentou pressioná-lo, mas acabou levando um bonito "chapéuzinho", para delírio da torcida em Osasco. Foi só um dos vários dribles humilhantes que o time levou no jogo.
  • OléLogo depois do segundo gol, o Osasco Audax começou a tocar a bola com facilidade novamente, e a torcida local gritou "olé", mesmo aos 33min do 1º tempo.

Melhores

  • Juninho, Audax-SPFormado no Palmeiras, ele está por empréstimo no Audax e mostrou bom futebol neste sábado. Participou de boas jogadas de criação e fez lances de habilidade durante a partida
  • Camacho, Audax-SPAutor do segundo gol, ele dominou completamente o lado esquerdo do ataque do Audax com boa técnica no ataque e muita disposição na marcação. No fim do jogo, ainda fez "fila" na defesa palmeirense duas vezes com facilidade.

Piores

  • João Pedro, PalmeirasTeve a chance por causa da má fase de Lucas, mas mostrou que ainda é o mesmo jogador irregular e atrapalhado de 2015. Deixou espaços na defesa e errou muito no ataque
  • Gabriel Jesus, PalmeirasFoi quem recebeu as melhores bolas de ataque do Palmeiras, mas tomou as decisões erradas e saiu substituído por Erik no 2º tempo

Próximos Jogos - Palmeiras

  1. Palmeiras PAL
    São Paulo SPA
  2. Atlético-MG CAM
    Palmeiras PAL
  3. Palmeiras PAL
    Coritiba CTB
  4. Fluminense FLU
    Palmeiras PAL

Melhores notas

  • Audax-SP
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
8,7
Márcio Diogo
2
5,9
Fernando Prass
 
5
8,6
Velicka
1
5,3
Barrios

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos