Topo

Com 10 desfalques, Bauza define SP com novo esquema e improvisação

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 11h42

Os dez desfalques do São Paulo para o jogo desta quarta-feira às 21h45, no Pacaembu, contra o Botafogo, pelo Paulistão, fizeram com que o técnico Edgardo Bauza testasse um time com novo esquema tático, novidades e até uma improvisação entre os titulares. Nesta quarta o São Paulo deverá ter o lateral direito Bruno na lateral esquerda, e, se depender do último treino antes do jogo, trocará o 4-2-3-1 pelo 4-3-2-1.

Edgardo Bauza treinou com: Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Bruno; Hudson, João Schmidt e Carlinhos; Daniel e Ganso; Calleri. Segundo explicado por Patón após o treino - a atividade foi fechada para a imprensa - Carlinhos jogará como volante, e não como ponta na linha ofensiva, como de costume.

Os desfalques do São Paulo são os lesionados Renan Ribeiro (goleiro), Breno (zagueiro), Wesley (volante), Michel Bastos (meia), Wilder e Rogério (atacantes); o suspenso Thiago Mendes (volante); e Eugênio Mena, Rodrigo Caio e Lyanco, convocados para as seleções do Chile, Brasil olímpica e Sérvia sub-19, respectivamente. 

O São Paulo vive atualmente momento delicado com uma sequência de cinco jogos sem vencer. O clube chegou em 2016 ao pior rendimento da história na Copa Libertadores, em 18 participações, e também tem a pior campanha no Paulistão em 31 anos.