Lucas reconhece má fase no Palmeiras e pede mesma postura da Copa do Brasil

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Matilde Campodonico/AP Photo

    Lucas foi titular do Palmeiras na estreia de Cuca, contra o Nacional-URU

    Lucas foi titular do Palmeiras na estreia de Cuca, contra o Nacional-URU

O Palmeiras enfrenta uma fase turbulenta na temporada depois de duas derrotas seguidas. Nesta quinta-feira, contra o Red Bull Brasil, o time do técnico Cuca terá a chance de amenizar a crise.

Na véspera do confronto, o lateral Lucas ressaltou que os jogadores precisam repetir o mesmo espírito da final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Palmeiras derrotou o Santos, apontado por muitos como favorito ao título nacional.

"Quando nós atletas nos ajudamos dentro de campo, a equipe consegue resultados impressionantes. Até mesmo na final da Copa do Brasil. É dessa forma que temos de encontrar o caminho. Um ajudando o outro, até fazendo a função do outro. O momento é de ajudar", disse o lateral.
 
Lucas ainda reconheceu que não atravessa boa fase no começo da temporada. Para ele, o desempenho individual afeta do coletivo e é preciso que todos os 11 titulares apresentam melhora.
 
"Não estou na minha melhor fase. Faço uma análise junto com o grupo, que não está na melhor fase reconheço isso. Sei que posso melhorar, o meu desempenho corre muito com o do time. Estamos buscando um ponto ideal. São 11 jogadores em campo, todos precisam render. Nosso time ainda não encontrou esse encaixe. A gente precisa melhor o individual e, mais do que isso, arrumar o coletivo", disse.
 
O Palmeiras é o líder do Grupo B, com 15 pontos, mesmo número do Ituano. São Bernardo e Ponte Preta têm 13 pontos. O lanterna da chave é o Novorizontino, com 12 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos