Topo

Tite diz que torceu para levar gol e se preocupa com lesão de Rodriguinho

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 23h31

Depois da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 3 a 0, nesta quarta-feira (23), a quarta seguida, o técnico Tite disse que a equipe precisa “aprender rápido” para continuar evoluindo. O treinador revelou, ainda, que chegou a torcer para levar um gol na partida, como forma de aprendizado.

“A equipe não vai pular etapa, mas tem que aprender rápido. Estava até pensando durante o jogo, eu não queria, mas estava perigoso para tomar um gol de bola parada. Por um lado, eu digo: tomara que tome para que possa sentir o peso da responsabilidade na sequência. Um lado dizia ‘claro que não’, para aprender. Ganhamos e aprendemos”.

Durante a entrevista coletiva, Tite falou sobre a situação de Rodriguinho. Autor de dois gols, o meia saiu machucado de campo e deverá ser desfalque contra o Ituano, no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista. De acordo com o técnico, o jogador não deverá se recuperar a tempo da lesão sofrida nesta quarta-feira.

“Foi passada a informação através do (Fabio) Carile que ele estava com desconforto na perna. A jogada rodou com a bola no pé e a bola atravessou. O Guilherme fez a assistência e o Rodriguinho largou a vara com a perna esquerda. Só falta ele dizer que a perna que estava sentindo era a esquerda, aí vai me deixar louco”, brincou o treinador. “Toda parte muscular me preocupa. É muito difícil ele jogar no sábado”, continuou.