Topo

Dudu fica bravo ao ser substituído e Cuca assume que errou; veja o lance

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 21h17Atualizada em 25/03/2016 12h18

Dudu não ficou nada feliz ao ser substituído aos 10 minutos de partida do Palmeiras contra o Red Bull, nesta quinta (24), no Pacaembu. A equipe alviverde perdeu por 2 a 1, ampliou a crise e a pressão da torcida. Depois da partida, o técnico Cuca assumiu o erro pela troca precipitada. 

"Até falei com alguém de vocês, levou a mão mais de uma vez, passou um minuto e ele caiu. O árbitro chamou a maca e foi um erro meu. Não tem erro do departamento médico nenhum, não pediram a substituição. Imaginei que por estar mancando, era uma lesão muscular e automaticamente pus o Allione. Depois fiquei sabendo que ele disse que não tinha nada e poderia ter continuado. O erro é meu", disse Cuca em coletiva após o jogo. 

Dudu também elogiou o treinador na zona mista e recordou a situação da substituição, desta vez com a cabeça mais fria. "É um excelente treinador, uma excelente pessoa, me ajudou muito quando eu tava subindo para o profissional no Cruzeiro. Foi muito rápido. Eu tava conversando com o médico e quando virei o Allione já tinha entrado. Agora é esquecer esse episódio. Está tranquilo. Precisamos trabalhar mais para voltar a vencer. Tenho certeza que vamos reverter essa crise que está nos abatendo", comentou. 

O camisa 7 sentiu a perna esquerda e foi atendido pela equipe médica do Palmeiras. Retirado de maca, Dudu pediu para retornar ao campo, mas foi substituído imediatamente por Allione. Bravo, o jogador chutou a bolsa de atendimento médico e saiu, como mostra o vídeo acima. 

No intervalo, Dudu comentou a confusão. "Eu acho que sim (foi precipitado a substituição), mas é opção do treinador. Fazer o quê? Foi ele que substituiu. A gente tem que ter paciência tranquilidade. Deixei com os médicos, tem que ter tranquilidade para virar o jogo no segundo tempo", disse ao SporTV.

"Eu não sei o que aconteceu, depois do jogo, vocês têm que perguntar para Cuca ele é o treinador e agora tem que virar o jogo", completou. 

Antes de falar na coletiva, Cuca pediu para que os jornalistas perguntassem ao médico sobre Dudu. "Pergunta para o Médico. O jogador está mancando, com mão na perna, caiu ficou no chão. Agora falou com o doutor que ele queria voltar, mas não tinha condições. Fala com ele", comentou ao SporTV.