Dudu fica bravo ao ser substituído e Cuca assume que errou; veja o lance

Do UOL, em São Paulo

Dudu não ficou nada feliz ao ser substituído aos 10 minutos de partida do Palmeiras contra o Red Bull, nesta quinta (24), no Pacaembu. A equipe alviverde perdeu por 2 a 1, ampliou a crise e a pressão da torcida. Depois da partida, o técnico Cuca assumiu o erro pela troca precipitada. 

"Até falei com alguém de vocês, levou a mão mais de uma vez, passou um minuto e ele caiu. O árbitro chamou a maca e foi um erro meu. Não tem erro do departamento médico nenhum, não pediram a substituição. Imaginei que por estar mancando, era uma lesão muscular e automaticamente pus o Allione. Depois fiquei sabendo que ele disse que não tinha nada e poderia ter continuado. O erro é meu", disse Cuca em coletiva após o jogo. 

Dudu também elogiou o treinador na zona mista e recordou a situação da substituição, desta vez com a cabeça mais fria. "É um excelente treinador, uma excelente pessoa, me ajudou muito quando eu tava subindo para o profissional no Cruzeiro. Foi muito rápido. Eu tava conversando com o médico e quando virei o Allione já tinha entrado. Agora é esquecer esse episódio. Está tranquilo. Precisamos trabalhar mais para voltar a vencer. Tenho certeza que vamos reverter essa crise que está nos abatendo", comentou. 

O camisa 7 sentiu a perna esquerda e foi atendido pela equipe médica do Palmeiras. Retirado de maca, Dudu pediu para retornar ao campo, mas foi substituído imediatamente por Allione. Bravo, o jogador chutou a bolsa de atendimento médico e saiu, como mostra o vídeo acima. 

No intervalo, Dudu comentou a confusão. "Eu acho que sim (foi precipitado a substituição), mas é opção do treinador. Fazer o quê? Foi ele que substituiu. A gente tem que ter paciência tranquilidade. Deixei com os médicos, tem que ter tranquilidade para virar o jogo no segundo tempo", disse ao SporTV.

"Eu não sei o que aconteceu, depois do jogo, vocês têm que perguntar para Cuca ele é o treinador e agora tem que virar o jogo", completou. 

Antes de falar na coletiva, Cuca pediu para que os jornalistas perguntassem ao médico sobre Dudu. "Pergunta para o Médico. O jogador está mancando, com mão na perna, caiu ficou no chão. Agora falou com o doutor que ele queria voltar, mas não tinha condições. Fala com ele", comentou ao SporTV.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos