Topo

Joel quer usar clássico para se consolidar como "xodó" da torcida do Santos

Joel atuará como titular na vaga de Ricardo Oliveira, que defende a seleção brasileira -  Ivan Storti/ Santos FC
Joel atuará como titular na vaga de Ricardo Oliveira, que defende a seleção brasileira Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/03/2016 17h57

O atacante Joel pretende utilizar o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, para se consolidar como “xodó” da torcida do Santos.

O camaronês acredita que caiu nas graças da torcida por causa de seu carisma e dos dois gols marcados contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Paulistão. Na ocasião, Joel substituiu Ricardo Oliveira, que pediu para não jogar pois negociava sua saída do clube para o futebol chinês.

“O carisma é pela minha pessoa, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Naquele jogo que ganhamos, do Mogi, a atuação foi boa e a torcida gostou. Assim ela fica na expectativa”, afirmou Joel.

Joel atuará na vaga de Ricardo Oliveira, que ao lado de Lucas Lima, defende a seleção brasileira principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O camaronês avisa que não pretende “roubar” a vaga de titular do capitão santista, mas pretende corresponder à altura para mostrar a força do elenco santista.

“Roubar a vaga, não. É uma equipe. Se eu for escolhido, isso mostra a força do grupo. Tirando um e entrando outro o padrão permanece. Essa é a força da equipe do Santos”, disse.