Volante do São Paulo quer que clássico transforme crise em bom momento

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgaçã / sãopaulofc.net

O São Paulo conseguiu pôr fim a uma sequência negativa ao vencer o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O volante tricolor João Schmidt agora espera dar um chute na má fase e fazer com que o clássico contra o Santos transforme a crise em um bom momento. Os times se enfrentam no próximo domingo, na Vila Belmiro.

"Com a vitória de ontem, sofrida, vamos chegar em Santos,  conseguir três pontos e transformar a crise em um bom momento. E de maneira alguma pensar em desclassificação", afirmou.

No Pacaembu, o São Paulo jogou mal, mas conseguiu marcar nos minutos finais com Jonathan Calleri. O triunfo interrompeu uma sequência ruim de cinco jogos sem vencer contra Ituano, Trujillanos-Ven, Palmeiras, River Plate e São Bernardo. O último triunfo havia sido em 1 de março por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim. O São Paulo agora é líder do grupo C do Paulistão com 17 pontos ao lado do Audax.

"A gente veio ontem de uma vitória sofrida, vinha de cinco jogos sem vencer. Acredito que tiveram pontos positivos nesse cinco jogos, contra River e Palmeiras fizemos boas partidas, mas não veio o resultado. Isso acaba abrindo pontos negativos, agora contra o Santos é uma oportunidade de voltar a ter uma sequência de vitórias e transformar essa má fase para o  torcedor vir com a gente. Quando o time começar a vencer, vai trazer confiança", disse ele.

Na visão do jogador, a maré já está mudando. "Claro que chegou um momento que tem que se  fechar mais para mudar as coisas. A gente vem conversando sempre para que saia desse momento que nem o torcedor são paulino, nem a diretoria gostariam de estar. Vamos mudar com vitória, bons jogos, conversando para que mude isso a partir do próximo jogo sempre", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos