Topo

Dudu revela lesão e Cuca minimiza polêmica: 'faz parte do passado'

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 10h29Atualizada em 26/03/2016 15h11

Dudu, o técnico Cuca e o médico do Palmeiras, Otávio Vilhena, se pronunciaram à imprensa nesta sexta-feira para esclarecer a polêmica ocorrida durante o jogo contra o Red Bull, quinta, no Pacaembu. No intervalo de partida, o meia-atacante declarou não entendido por que havia sido substituído no 1º tempo, acrescentando que não sentia dor.

Mas nesta sexta, Duda declarou que a comissão técnica do Palmeiras agiu corretamente ao retirá-lo de campo. Exames feitos no clube nesta manhã apontaram estiramento muscular na coxa de Dudu.

“Eu tive pequena lesão que terei de ficar fora do próximo jogo. Quero esclarecer que foi mal entendido ontem. O Cuca tinha razão de substituir, toda comissão tinha razão e poderia piorar [a lesão]”, disse Dudu.

Em entrevista coletiva horas depois, Cuca assumiu culpa pelo mal entendido. O treinador destacou que tomou a decisão de trocar Dudu por Allione mesmo sem a palavra final dos médicos.

“Ele deu uma mancada, depois deu uma alongada. Eu falei: ‘Ele está com incômodo’. Depois ele despencou. Eu não preciso que o médico fale. É lógico que eu poderia ter esperado, mas foi uma responsabilidade que eu assumi. Hoje ele fez ultrassom, que constatou a lesão. Enfim, é melhor nem falar mais sobre isso, faz parte do passado”.

O médico do Palmeiras reforçou que a decisão de substituir Dudu foi acertada, pois agravaria a lesão.

“Foi feita avaliação radiológica e realmente ocorreu uma lesão pequena. Se ele continuasse, realmente iria piorar muito. Passaria de pequena lesão para um problema maior”, disse Vilhena.