Corinthians pega adversários do Palmeiras e pode definir destino do rival

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Paulo Whitaker

    Atacante Lucca é um dos destaques no Corinthians na temporada 2016

    Atacante Lucca é um dos destaques no Corinthians na temporada 2016

A primeira fase do Campeonato Paulista está a quatro rodadas do término. Na reta final, o Corinthians terá papel importante na classificação do Palmeiras. O fato está ligado às partidas que o time tem pela frente, contra adversários diretos do rival. Neste sábado, a equipe alvinegra recebe o Ituano, que lidera a chave na qual estão os palmeirenses.

A sequência já começou na quarta-feira passada, quando o Corinthians enfrentou o São Bernardo. Se a equipe do ABC Paulista tivesse vencido, por exemplo, o Palmeiras estaria fora da zona de classificação no Grupo B.

Além do Ituano, o Corinthians medirá forças com a Ponte Preta (no próximo dia 30), com o próprio Palmeiras (dia 3 de abril), além do Novorizontino, na última rodada da fase inicial, marcada para o dia 10.

O Palmeiras, que perdeu os dois últimos jogos, diante de Osasco Audax e Red Bull, é o segundo colocado da sua chave, com 15 pontos, contra 18 do Ituano. O Novorizontino soma o mesmo número de pontos do time alviverde, mas fica atrás por ter menos vitórias. São Bernardo e Ponte Preta têm 13 pontos.

O time do técnico Cuca também irá enfrentar adversários do grupo corintiano. Neste domingo, pega o Água Santa em Presidente Prudente. Depois, recebe Rio Claro e Corinthians no Pacaembu. Por fim, jogará contra o Mogi Mirim fora de casa.

O Corinthians, no entanto, já garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão. Com 26 pontos em 11 jogos, a equipe não pode ser mais ultrapassada pelo Água Santa, terceiro colocado do Grupo D, com 12 pontos. O Red Bull Brasil, algoz do Palmeiras na última quinta-feira, ocupa a segunda posição, com 19 pontos.

Os corintianos irão defender ainda a marca de 100% de aproveitamento em Itaquera na temporada 2016. O time venceu os sete jogos na Arena Corinthians, marcou 13 gols e só foi vazado uma vez, no triunfo por 2 a 1 sobre o Capivariano.

FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS x ITUANO
 
Competição: Campeonato Paulista (12ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2016
Horário: 21h
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
 
CORINTHIANS: Rodriguinho. Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite
 
ITUANO: Fábio; Pacheco, Naylhor, Leo e Peri; Jonatan Lima, Simião e Guilherme; Edinho, Marcão e Marcelinho. Técnico: Tarcísio Pugliese

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos