Corinthians para 4 vezes na trave, mas convocado Felipe dá a vitória

Do UOL, em São Paulo

Nem mesmo quatro bolas na trave impediram que o Corinthians saísse da Arena com uma vitória sobre o Ituano, neste sábado (26), pelo Campeonato Paulista. No final da partida, como algumas vezes já acontecera neste ano, o time de Tite conseguiu tirar o zero do placar e garantiu a vitória por 1 a 0. O responsável pelo gol foi o zagueiro Felipe, que neste sábado foi convocado pela seleção brasileira.

Depois de um início sonolento, o Corinthians melhorou no segundo tempo e passou a pressionar o Ituano. Somente na segunda etapa, três bolas pararam na trave: Pacheco, contra, Alan Mineiro e Maycon. No primeiro tempo, Giovanni Augusto já havia ficado no poste.

Com o resultado, o Corinthians, que já está classificado para as quartas de final, permanece na primeira colocação do Grupo D, com 29 pontos, 10 a mais que o Red Bull Brasil, que ainda joga pela 12ª rodada. Já o Ituano estaciona nos 18 pontos e pode perder a liderança da chave B, a mesma do Palmeiras, que entrará em campo no domingo (27).

Na próxima rodada, o Corinthians joga mais uma vez dentro de casa, dessa vez contra a Ponte Preta, na quarta-feira (30). No mesmo dia, o Ituano vai a Diadema enfrentar o Água Santa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ITUANO – CAMPEONATO PAULISTA

Data: 26/03/2016
Local: Arena Corinthians (SP)
Público: 28.491 pagantes
Renda: R$ 1.442,312
Gols: Felipe (42'/2ºT)
Amarelos: Peri e Guly (Ituano)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme (Alan Mineiro), Lucca (Danilo); André (Romero). Técnico: Tite

ITUANO:Fábio; Pacheco, Naylhor, Léo, Peri; Guly, Wellington Simião, Marcelinho (Edinho); Claudinho, Fernando Viana (Ruan) e Guilherme (Igor). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoMesmo jogando com time titular, o Corinthians iniciou a partida em ritmo lento. Apesar do controle da partida, o time de Tite pouco fez para tirar o zero no placar, tanto que a primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 37 minutos: Giovanni Augusto limpou a marcação e bateu colocado na trave esquerda do goleiro Fábio. Antes disso, aos 31, o Ituano havia assustado com Claudinho, que aproveitou sobra na esquerda e chutou colocado no ângulo de Cássio - o goleiro se esticou para fazer grande defesa.
  • Segundo tempoPara o segundo tempo, Tite fez algumas modificações táticas. Entre elas, Lucca e Giovanni Augusto trocaram de lado. As mexidas fizeram a bola chegar mais vezes em André. Logo aos 2 minutos, o atacante recebeu cruzamento e desviou de cabeça, a bola passou perto do gol de Fábio. O maior problema corintiano, no entanto, foi a trave: aos 3 minutos, aos 18 e aos 30, o ataque da equipe parou no poste. Na primeira, André cruzou rasteiro, Pacheco tentou afastar e quase fez contra. Depois, Maycon aproveitou rebote do chute de Bruno Henrique e bateu rasteiro na trave de Fábio. Por último, Fagner encontrou Alan Mineiro, que bateu colocado e parou no poste pela terceira vez. Quando parecia que o jogo terminaria em empate, o convocado Felipe apareceu, de cabeça, para dar a vitória ao Corinthians, aos 42 minutos.

Destaques

  • Marca superada na ArenaA partida contra o Ituano serviu para o Corinthians ultrapassar a marca de dois milhões de torcedores na história da Arena Corinthians. Com os 28.491 torcedores desta rodada, o clube chegou a marca de 2.001.833 pagantes em 61 jogos, com uma média de 32.818 pagantes por partida.

Melhores notas

  • Corinthians
  • Ituano
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
8
8,1
Felipe
1
7,2
Claudinho
 
5
8,0
Danilo
6
7,1
Marcelinho

Próximos Jogos - Corinthians

  1. Chapecoense CHA
    Corinthians COR
  2. Corinthians COR
    Atlético-GO ACG
  3. Santos SAN
    Corinthians COR
  4. Corinthians COR
    Racing Club RAC
  5. Corinthians COR
    Vasco VAS

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos