Corinthians para 4 vezes na trave, mas convocado Felipe dá a vitória

Do UOL, em São Paulo

Nem mesmo quatro bolas na trave impediram que o Corinthians saísse da Arena com uma vitória sobre o Ituano, neste sábado (26), pelo Campeonato Paulista. No final da partida, como algumas vezes já acontecera neste ano, o time de Tite conseguiu tirar o zero do placar e garantiu a vitória por 1 a 0. O responsável pelo gol foi o zagueiro Felipe, que neste sábado foi convocado pela seleção brasileira.

Depois de um início sonolento, o Corinthians melhorou no segundo tempo e passou a pressionar o Ituano. Somente na segunda etapa, três bolas pararam na trave: Pacheco, contra, Alan Mineiro e Maycon. No primeiro tempo, Giovanni Augusto já havia ficado no poste.

Com o resultado, o Corinthians, que já está classificado para as quartas de final, permanece na primeira colocação do Grupo D, com 29 pontos, 10 a mais que o Red Bull Brasil, que ainda joga pela 12ª rodada. Já o Ituano estaciona nos 18 pontos e pode perder a liderança da chave B, a mesma do Palmeiras, que entrará em campo no domingo (27).

Na próxima rodada, o Corinthians joga mais uma vez dentro de casa, dessa vez contra a Ponte Preta, na quarta-feira (30). No mesmo dia, o Ituano vai a Diadema enfrentar o Água Santa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ITUANO – CAMPEONATO PAULISTA

Data: 26/03/2016
Local: Arena Corinthians (SP)
Público: 28.491 pagantes
Renda: R$ 1.442,312
Gols: Felipe (42'/2ºT)
Amarelos: Peri e Guly (Ituano)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme (Alan Mineiro), Lucca (Danilo); André (Romero). Técnico: Tite

ITUANO:Fábio; Pacheco, Naylhor, Léo, Peri; Guly, Wellington Simião, Marcelinho (Edinho); Claudinho, Fernando Viana (Ruan) e Guilherme (Igor). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoMesmo jogando com time titular, o Corinthians iniciou a partida em ritmo lento. Apesar do controle da partida, o time de Tite pouco fez para tirar o zero no placar, tanto que a primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 37 minutos: Giovanni Augusto limpou a marcação e bateu colocado na trave esquerda do goleiro Fábio. Antes disso, aos 31, o Ituano havia assustado com Claudinho, que aproveitou sobra na esquerda e chutou colocado no ângulo de Cássio - o goleiro se esticou para fazer grande defesa.
  • Segundo tempoPara o segundo tempo, Tite fez algumas modificações táticas. Entre elas, Lucca e Giovanni Augusto trocaram de lado. As mexidas fizeram a bola chegar mais vezes em André. Logo aos 2 minutos, o atacante recebeu cruzamento e desviou de cabeça, a bola passou perto do gol de Fábio. O maior problema corintiano, no entanto, foi a trave: aos 3 minutos, aos 18 e aos 30, o ataque da equipe parou no poste. Na primeira, André cruzou rasteiro, Pacheco tentou afastar e quase fez contra. Depois, Maycon aproveitou rebote do chute de Bruno Henrique e bateu rasteiro na trave de Fábio. Por último, Fagner encontrou Alan Mineiro, que bateu colocado e parou no poste pela terceira vez. Quando parecia que o jogo terminaria em empate, o convocado Felipe apareceu, de cabeça, para dar a vitória ao Corinthians, aos 42 minutos.

Destaques

  • Marca superada na ArenaA partida contra o Ituano serviu para o Corinthians ultrapassar a marca de dois milhões de torcedores na história da Arena Corinthians. Com os 28.491 torcedores desta rodada, o clube chegou a marca de 2.001.833 pagantes em 61 jogos, com uma média de 32.818 pagantes por partida.

Melhores notas

  • Corinthians
  • Ituano
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
8
8,1
Felipe
1
7,2
Claudinho
 
5
8,0
Danilo
6
7,1
Marcelinho

Próximos Jogos - Corinthians

  1. São Caetano SCA
    Corinthians COR
  2. Corinthians COR
    Ferroviária-SP FER
  3. Corinthians COR
    São Paulo SPA
  4. Novorizontino GNO
    Corinthians COR
  5. Santo André SDR
    Corinthians COR

Próximos Jogos - Ituano

  1. Ferroviária-SP FER
    Ituano ITU
  2. Ituano ITU
    Santo André SDR
  3. Santos SAN
    Ituano ITU
  4. Uberlândia UBE
    Ituano ITU
  5. Ituano ITU
    Ponte Preta PON

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos