Topo

Dorival 'se gaba' por convocação de Gabigol e pede Victor Ferraz na seleção

Dorival exalta o trabalho defensivo que fez com Gabriel na temporada passada - Divulgação/Santos FC
Dorival exalta o trabalho defensivo que fez com Gabriel na temporada passada Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2016 21h38

Após o empate do Santos no clássico contra o São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior falou sobre a convocação do atacante Gabriel Barbosa para a seleção brasileira. O camisa 10 do Santos foi chamado por Dunga para o lugar de Neymar, que está suspenso contra o Paraguai, nesta terça-feira, em Assunção.

Dorival não deixou de citar sua importância na convocação de Gabigol. O treinador exaltou o trabalho defensivo que realizou com a revelação santista após o seu retorno ao Santos em julho do ano passado.

Para Dorival, o fato de Gabigol se modernizar taticamente foi determinante para que ele chamasse a atenção de Dunga.

“É um exemplo para todos os garotos, um reconhecimento de um trabalho. Gabriel está aqui desde os onze anos. Isso é o reconhecimento do trabalho de todo um grupo que está por traz, ele conseguiu uma consolidação dentro do grupo”,

“Ele tem que ser enaltecido pelo trabalho que desenvolveu e, principalmente, depois da minha chegada. Eu vi um amadurecimento muito grande como profissional, buscando a composição, um interesse pela retomada de bola. Ele pode buscar isso novamente esse ano aliás”, afirmou Dorival.

Agora, o comandante santista, que reclamou dos cinco convocados para a seleção brasileira – Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol (principal) e Thiago Maia e Zeca (olímpica) – pediu a convocação de mais um santista – o lateral-direto Victor Ferraz.

“O Victor vem jogando muito bem desde o ano passado, é natural, não tenho dúvidas que a própria comissão técnica da seleção está de olho nisso. Ele é agressivo e não deixa de ser efeito na marcação”, disse.