Topo

Balança deixa de ser problema e vira motivação para reforço do Corinthians

Alan Mineiro, meia que será titular do Corinthians nesta quarta-feira - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alan Mineiro, meia que será titular do Corinthians nesta quarta-feira Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 06h00

O Corinthians vai a campo com oito reservas na noite desta quarta-feira, em Itaquera, contra a Ponte Preta. Entre os jogadores que recebem oportunidades, novamente estará o meia Alan Mineiro, em ascensão com Tite. 

A partida na Arena Corinthians será a sexta, dentro de um intervalo de oito jogos, em que o meia ex-Bragantino vai a campo. Marcado na chegada ao clube pelo excesso de peso, fato exposto pelo próprio treinador em entrevistas, Alan Mineiro transformou o problema em motivação. Hoje, prefere não falar mais sobre questões físicas, e foca apenas no rendimento que pretende alcançar, como mostra nesta entrevista ao UOL Esporte.

Ao todo, foram cinco quilos perdidos em praticamente dois meses só de treinamentos. Ao final do período, quando iniciou a série atual de partidas, o jogador recebeu o reconhecimento público de Tite. "Ele se tornou um atleta profissional", manifestou a respeito da conduta do jogador. 

Alan Mineiro conta, entre outras coisas, sobre as razões para o time reserva do Corinthians jogar tão bem e alcançar vitórias como 3 a 0 sobre o Botafogo-SP ou 4 a 0 contra o Linense. Nesse último, inclusive, com nove dos 11 jogadores que atuam nesta noite em Itaquera. "Temos o mesmo trabalho", resume o jogador que no sábado passado, diante do Ituano, acertou a trave e, por pouco, não fez seu primeiro gol com a camisa corintiana.  

O Corinthians atua com a partir das 21h45 (de Brasília) com: Cássio; Edílson, Vílson, Yago e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano. 

Confira a entrevista com Alan Mineiro:

TITULARES E RESERVAS MUITO PRÓXIMOS
O Tite faz com que todos os jogadores sintam-se importantes para o grupo. Todos sabem disso. Ele trata os titulares e os reservas da mesma maneira, treinamos as mesmas coisas, temos o mesmo trabalho. Por isso o desempenho dos titulares e dos reservas é parecido.

EVOLUÇÃO NA PARTE FÍSICA
Encontrei uma estrutura incrível no Corinthians, realmente. Aqui tem tudo que um jogador precisa. Mas já estou adaptado ao clube, graças a Deus isso tem me ajudado muito. A nutricionista é importante como todos os outros membros da comissão do Corinthians. Trabalhei firme para estar no nível que estou agora. Agora é dar sequência.

ASCENSÃO DENTRO DO ELENCO
É um momento de pés no chão. Estou ciente que, jogando, as cobranças só vão aumentar. Tenho de trabalhar cada dia mais porque tenho muito a mostrar ainda. O fato de estar entrando nos jogos importantes me motiva a cada dia mais. Mostra que o técnico e o grupo confiam em mim. Como eu disse, agora tenho de estar sempre melhor preparado, pois a cobrança irá aumentar.

OLHO NO OLHO COM TITE
O Tite conversou comigo, disse que eu entraria nas competições assim que estivesse bem fisicamente, então trabalhei forte para estar da maneira que ele queria e que fosse a ideal. Hoje já estou nessa etapa.

UM LUGAR ENTRE OS 11
Meu maior objetivo, claro, é ser titular. Como de todo mundo que está no grupo. Sei que tudo vem com trabalho, então que seja na hora certa de Deus. Temos um elenco muito bom, muito unido, então há muito respeito. Mas jogar e ser titular é o objetivo de todos. Então é o meu também.