Topo

R. Oliveira e Lucas Lima não aparecem no Santos, mas só um será poupado

Ricardo Oliveira foi titular da seleção brasileira no empate contra o Paraguai nesta terça - AP Photo/Jorge Saenz
Ricardo Oliveira foi titular da seleção brasileira no empate contra o Paraguai nesta terça Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

Samir Carvalho

Do UOL, em santos (SP)

30/03/2016 18h08Atualizada em 31/03/2016 17h20

O atacante Gabriel Barbosa foi o único convocado de Dunga que participou do treino do Santos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ricardo Oliveira e Lucas Lima não apareceram para a atividade. O primeiro não foi relacionado para o duelo contra a Ferroviária nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, pois foi poupado pelo técnico Dorival Júnior.

Ricardo Oliveira foi titular da seleção brasileira na partida contra o Paraguai, na última terça-feira, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que ocorre na Rússia em 2018. O camisa 9, inclusive, marcou o primeiro gol do Brasil no empate por 2 a 2 em Assunção. Lucas Lima entrou no segundo tempo do jogo e, por isso, foi relacionado por Dorival. 

Gabigol, por sua vez, foi chamado às pressas para o lugar de Neymar, que cumpriu suspensão contra o Paraguai, e não foi utilizado por Dunga. Por conta disso, o camisa 10 até treinou entre os titulares na atividade desta quarta.  

O atacante Joel deve ser mantido na vaga de Ricardo Oliveira. O camaronês substituiu o artilheiro santista e marcou o gol do Santos no empate contra o São Paulo no último final de semana. Caso Lucas Lima não inicie o jogo, o meia Rafael Longuine pode ser os substituto.

Para a vaga de Renato, que passou por uma cirurgia no nariz e desfalca o time por até duas semanas, Dorival Júnior deve escalar o jovem Léo Cittadini. O “marcador” Alison corre por fora na briga pela posição.

O treinador contará com os retornos de Thiago Maia e Zeca, que desfalcaram o Santos no clássico contra o São Paulo, pois defendiam a seleção brasileira olímpica nos amistosos contra Nigéria e África do Sul.