Renato passa por cirurgia e desfalca o Santos por duas semanas

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

    O atleta sofreu a lesão no osso nasal direito no empate contra o São Paulo

    O atleta sofreu a lesão no osso nasal direito no empate contra o São Paulo

O volante Renato passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, em Santos-SP, por causa de uma fratura no nariz. O atleta sofreu a lesão no osso nasal direito no empate contra o São Paulo por 1 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

O volante deve desfalcar o Santos nas duas próximas semanas. Renato só realizará trabalhos físicos neste período para evitar qualquer tipo de choque em treinos táticos com os companheiros.

Renato recebeu uma cotovelada do atacante Calleri, do São Paulo, e foi substituído com o nariz sangrando, no segundo tempo do clássico.

Sem o camisa 8, o técnico Dorival Júnior deve manter o jovem Léo Cittadini na equipe titular. Ele formará dupla de volantes com Thiago Maia, que desfalcou o time no clássico pois defendia a seleção brasileira olímpica em amistosos.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, onde encara a Ferroviária, em partida válida pela 13ª rodada do Paulistão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos