Topo

Renato passa por cirurgia e desfalca o Santos por duas semanas

O atleta sofreu a lesão no osso nasal direito no empate contra o São Paulo  - Ivan Storti/ Santos FC
O atleta sofreu a lesão no osso nasal direito no empate contra o São Paulo Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

30/03/2016 12h34

O volante Renato passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, em Santos-SP, por causa de uma fratura no nariz. O atleta sofreu a lesão no osso nasal direito no empate contra o São Paulo por 1 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

O volante deve desfalcar o Santos nas duas próximas semanas. Renato só realizará trabalhos físicos neste período para evitar qualquer tipo de choque em treinos táticos com os companheiros.

Renato recebeu uma cotovelada do atacante Calleri, do São Paulo, e foi substituído com o nariz sangrando, no segundo tempo do clássico.

Sem o camisa 8, o técnico Dorival Júnior deve manter o jovem Léo Cittadini na equipe titular. Ele formará dupla de volantes com Thiago Maia, que desfalcou o time no clássico pois defendia a seleção brasileira olímpica em amistosos.

O Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, onde encara a Ferroviária, em partida válida pela 13ª rodada do Paulistão.