Topo

Tite nega favoritismo do Corinthians contra o Palmeiras: "não é um clichê"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 17h41

Já classificado como líder geral do Campeonato Paulista, o Corinthians chega para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (3), em uma situação bem mais tranquila que o rival, que ainda briga por uma vaga na próxima fase. Para o técnico Tite, no entanto, não há um favoritismo para a partida.

"Tenho respeito do outro lado e respeito ao meu trabalho", afirmou. "São equipes de nível muito alto. Não há favoritismo em clássico, isso não é clichê".

"Se fosse eu, seria eu contra o Cuca. Mas é Corinthians contra Palmeiras, uma dimensão maior. Estamos em um processo de crescimento e consolidação e tudo tem que ser mais rápido, trabalho de equipe maior. Quanto mais a gente puder fortalecer, mais vamos produzir dentro de campo. Aí é jogar melhor para vencer. Não é guerra, não é organizada se enfrentando, é futebol", continuou o treinador do Corinthians.

Questionado sobre o zagueiro Felipe, de volta ao time depois de sua primeira convocação para a seleção brasileira, Tite pediu para que o defensor tenha uma "naturalizada maior, encare como algo comum (a convocação)".

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (3), pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Por causa do show da banda Coldplay que acontecerá no Allianz Parque, o confronto será realizado no Pacaembu, antiga casa do clube alvinegro.

"Quando estávamos chegando de ônibus ao Pacaembu fica inevitável a sensação da Libertadores", afirmou Tite, relembrando o título continental em 2012.

O Corinthians treinou no Pacaembu nesta sexta-feira, como preparação para o confronto com o Palmeiras.