Maicon não se abala com pênalti perdido e já avisa que quer bater o próximo

Do UOL, em São Paulo

Autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Oeste no Morumbi neste sábado, o zagueiro Maicon perdeu um pênalti alguns minutos antes, quando o placar ainda era de 1 a 1. Mas o erro não tirou a confiança dele.

"Eu falei para o Ganso que queria bater. Infelizmente eu não converti, mas vou bater o próximo se eu tiver oportunidade. Assumo meu erro, sou forte o suficiente para reconhecer isso e espero poder converter o próximo", disse Maicon. 

O pênalti de Maicon neste sábado foi o quinto que o São Paulo perdeu em seis cobranças que teve nesta temporada. Calleri, Ganso e Michel Bastos (duas vezes) foram os responsáveis pelas outras falhas.

"Acho que está faltando um pouco mais de capricho. Alguns jogadores treinaram cobranças no Morumbi antes e acertaram. O Maicon pegou a bola no jogo para cobrar e errou, mas isso acontece", disse o zagueiro Rodrigo Caio. 

A vitória por 2 a 1 sobre o Oeste faz o São Paulo chegar a 22 pontos. São dois a menos do que soma o Audax, líder do Grupo C. Na próxima rodada, a última da fase de classificação do Paulista, o time do Morumbi vai encarar o São Bento. Antes disso, porém, pegará o Trujillanos na terça-feira, pela Libertadores. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos