Ponte Preta faz 7 e tira o Palmeiras da zona de classificação do Paulista

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial da Ponte Preta

    Jogadores da Ponte Preta comemoram goleada sobre o Água Santa

    Jogadores da Ponte Preta comemoram goleada sobre o Água Santa

A Ponte Preta complicou o Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Paulista neste sábado (02) ao vencer o Água Santa por 7 a 2. O resultado deixa a equipe de Campinas dentro da zona de classificação, pelo menos até este domingo (03), para a próxima fase do estadual e tira o Palmeiras. 

Com 19 pontos, a Ponte Preta assume a liderança do grupo B do Campeonato Paulista. Em segundo lugar está o Ituano com os mesmos 19 pontos. Atrás ficou o Palmeiras, com 18 pontos. A equipe de Cuca não pode pensar em perder o clássico deste domingo (03), contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. 

Em caso de vitória, o Palmeiras ultrapassará Ponte e Ituano e ficará na liderança. Se empatar, contra o Corinthians, o Palmeiras, ainda assim, fica na segunda colocação, à frente do Ituano. 

Lembrando que o adversário goleado pela Ponte neste sábado, o Água Santa, foi justamente a equipe que goleou o Palmeiras no dia 27 de março, por 4 a 1. 

O jogo

O grande destaque da partida, além do próprio resultado, foi Wellington Paulista, que marcou quatro gols no triunfo. Elton, Felipe Azevedo e Douglas Grolli completaram o placar que foi construído basicamente no segundo tempo, quando oito dos nove gols do duelo foram anotados.

A Ponte abriu os trabalhos somente aos 31 minutos da primeira etapa e o confronto não parecia fácil, até que Pedro, do Água Santa, foi expulso aos 35 e mudou de vez o panorama da partida.

Totalmente desorganizado, o time de Diadema não suportou a pressão da Ponte e viu sua rede balançar seis vezes. No entanto, Tchô ainda conseguiu descontar com dois gols de honra, também na etapa final.

O Água Santa já não tem mais chance de classificação no grupo D, que tem Corinthians e Red Bull definidos nas quartas de final. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos