Volante do SP discute com auxiliar e Bauza elogia: "Mostra que tem caráter"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

O volante Thiago Mendes discutiu brevemente com a comissão técnica do São Paulo ao ser substituído durante o segundo tempo da vitória sobre o Oeste, neste sábado (2), no Morumbi - que veio nos acréscimos -, e acabou tendo a postura elogiada pelo técnico Edgardo Bauza. Após o jogo, o treinador argentino afirmou que a atitude do volante mostra que ele "tem caráter".

"Quanto à discussão de Thiago, há muitas discussões. Foi uma discussão tonta na saída. Gosto que haja discussões e brigas, isso é bom. Mostra que tem caráter", falou o treinador, em entrevista coletiva.

Bauza também não gostou da análise crítica sobre o jogo. O São Paulo perdeu o quinto pênalti do ano e acabou conseguindo a vitória a poucos minutos do fim, com gol do zagueiro Maicon. "Hoje nós controlamos o jogo. Como ganhamos no final ficam algumas dúvidas, mas eu não tenho nenhuma dúvida que fomos superiores", disse o treinador.

"Não confio na sorte. O que me deixa satisfeito é que o time domina o jogo. Cada jogo é decisivo e estamos jogando com a cabeça pensando nisso. Temos inconvenientes de jogadores machucados. Vamos colocar toda a energia no Trujillanos", completou o treinador, projetando o jogo decisivo pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira, no Morumbi.

Sem um dos volantes no fim do segundo tempo, o São Paulo teve um homem ofensivo a mais e conseguiu mais oportunidades. Questionado se essa pode ser a formação contra o Trujillanos, Bauza desconversou.

"Não posso assegurar, mas igualmente a equipe controlou todo o jogo, primeiro tempo o Oeste teve duas chances e chegou em uma, duas, e depois São Paulo controlou. No segundo tempo fomos mais profundos. Isso foi o que nos deu mais possibilidades de gol, chegar mais por fora. Pedimos para Kelvin, que entrou, que Mena passe para abrir campo e isso nos deu possibilidade. Era um jogo para ganhar mais tranquilo. Erramos um pênalti outra vez, teria mudado a história. Em linhas gerais sofreu muito, mas se tira o resultado o time foi superior ao rival e ganhou bem o jogo", falou.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos